Imagem capa - Wedding Weekend em Búzios: Saiba o que fazer por EF Cerimonial
Búzios

Wedding Weekend em Búzios: Saiba o que fazer

Wedding Weekend ou Destionation Wedding, não importa como você chamar, o importante é a experiencia de viver muito mais além do que uma simples festa de casamento. Já pensou curtir com seus amigos e familiares por todo um final de semana? Pois é, é disso que estamos falando!  


Como funciona o Weeding Weekend?


Esse tipo de celebração dura um final de semana inteiro (ou até mais), podendo começar com uma programação na sexta-feira no tão famoso pré wedding junto com todos os padrinhos e convidados mais achegados, seguindo por uma sábado de muita festa e amor no ar e pra finalizar no domingo, um almoço ou after onde todos os convidados se reúnem novamente e se divertem mais um pouquinho.



(Foto: D51)


Geralmente os noivos preferem escolher hotéis ou casas, onde compartilham a maior parte do tempo, desde cafés das manhas, city tours, jantares ou até algumas atividade programadas, dessa forma passam a ter um convívio completo do final de semana. Esses tipos de casamentos permitem um reencontro entre as pessoas que vocês amam, até porque nada mais lindo do que comemorar o amor com aqueles que sempre estiveram pertinho de vocês, concordam?


Podemos destacar que um dos grandes diferenciais é permitir que os convidados se divirtam e passem mais tempo com os noivos, no casamento tradicional o evento dura apenas 8 horas e os convidado geralmente veem os noivos apenas no momento da festa, a conversa é rápida e as interações são curtas.




(Fotos: Os Tonnas)


O planejamento desse tipo de evento:


Uma das dúvidas mais normais é: quem tem que abarcar com os custos desses três dias de festa? Nesse caso vai depender da condição financeira dos noivos e até dos próprios convidados.


#DicaEFCerimonial: Em alguns casos os noivos já fecham o valor do aluguel do espaço + o valor da hospedagem, quando optam por esse tipo de casamento vocês acabam levando muita gente de uma vez só. É possível negociar valores e fechar um pacote, assim reduzem os custos do casamento.


Em geral os noivos acabam arcando a maior parte dos custos, mas seja qual for a forma de pagamento, é importante fazer um planejamento com antecedência e ter certeza de que irão todos os convidados.



(Foto: Love Shake)


Devemos deixar claro que não é um tipo de casamento que se restringe apenas para que tem alto poder aquisitivo! Na verdade com um bom planejamento, o wedding weekend terá um custo próximo a um casamento tradicional.


As vantagens de optar por esse modelo de casamento:


- Por ser um casamento que conta com reunir todas as pessoas queridas a tendência é de que a cerimonia seja mais descontraída;


- A festa não fica restrita a algumas horas. Quando o casamento acontece nesse formato ele acaba virando um evento mega exclusivo e o espaço estará a disposição durante o tempo contratado;


- Os convidados mais próximos do casal geralmente ficam hospedados no mesmo local onde acontecera o casamento e assim poderão aproveitar o máximo o local escolhido;


- Não há preocupação de atrasos com os padrinhos/madrinhas e convidados, provavelmente eles estarão hospedados no mesmo local do evento;


- O investimento é quase o mesmo que um casamento tradicional, a diferença é que vocês terão um final de semana inteirinho de festa e vão poder aproveitar ao máximo com os convidados.



(Fotos: GF Photos)


As sugestões de um Weekend memorável:


A programação nesses eventos vai depender do estilo e gostos do casal, é importante considerar que as atividades sejam relaxantes e ao mesmo tempo divertidas. Listamos algumas sugestões para vocês aproveitarem a sua estadia em Búzios:


- Jantar de boas-vindas, com direito a drinks com os amigos;


- Luau na sexta-feira a noite e se for na praia com pé na areia, melhor ainda! ;


- Café da manha com os padrinhos no dia do casamento;


- Fazer uma festa no barco com todos os amigos na sexta-feira a tarde;


- City Tour para conhecer a cidade, por exemplo, podem alugar os famosos buggys;


- Fazer uma pool party no domingo ou na sexta e é claro com direito a churrasco para todos;


- Dia de spa no sábado para as madrinhas (elas amama!);


Pool Party da Luana e Sebastian: 




(Fotos: Guilherme Tonna)


Veja aqui:  LOGISTICA DE UM DESTINATION WEDDING | BÚZIOS, O DESTINO PERFEITO!


No caso que o casamento ocorra no sábado e todos dão entrada no hotel na sexta, é o momento ideal para dar aquela curtida com todos os amigos! Já para a manhã do casamento é melhor optar por coisas tranquilas e aproveitar mais o casamento, então nada de queimar largada na sexta-feira a noite ein! Rsrs. No domingo podem faze rum passeio ou um super almoço, aproveitar esses últimos momentos com todos juntos realmente não tem preço!


Veja como foi o casamento da Tamyres e Rodrigo, com direito a pré wedding no barco! 



Então podemos dizer que o casamento weekend é perfeito para aqueles que além de curtir da festa, querem passar tempo com os seus convidados. Esse evento é maravilhoso e inesquecível, o amor esta no ar não somente na hora do casamento e sim durante todo o final de semana!


Para mais matérias como essa veja nosso blog.