04/08/2020 às 18:38 Búzios

A Volta dos Casamentos em Búzios

314
4min de leitura

O ano de 2020 foi basicamente assim: alterações de datas, cancelamentos, remarcações, contratos, novas regras, novo estilo de vida e entre outras coisas que nos deixaram tristes e ansiosos, praticamente tivemos que nos adaptar a outra realidade e aprender a lidar com alguns sentimentos. Mas a verdade é que tudo isso vai passar e os casamentos vão voltar a acontecer!

A pergunta que não quer calar: o que vai mudar nos casamentos a partir de agora? Podemos garantir queisso vai muito mais além de regras sanitárias, é hora de pensar em novos formatos, novas ideias e criar tendências. Por isso hoje temos o prazer de compartilhar com vocês o novo Protocolo de Retomada de eventos em Armação dos Búzios.

(Foto: Love Shake)

No dia 31 de julho de 2020 a Prefeitura de Búzios autorizou conforme o Decreto Municipal nº 1.461, a realização dos eventos de casamentos na cidade, que acontecera de forma gradual.

A programação começara a partir do mês de agosto com as visitas técnicas dos noivos no local. No mês de setembro já serão permitidos os casamentos com até 20 convidados (mais conhecidos como Elopement Wedding)e a partir do mês de outubro será permitido ter até 50 convidados (Mini Weddings). Já os casamentos com maior número de convidados deveram esperar mais um pouco, eles serão programados mais perto do final do ano.

Segundo os protocolos de segurança e higiene, recomenda-se que o evento acontece em uma área aberta e que permita o distanciamento de 2m entre os convidados e colaboradores. Além de ter sinalização no piso com direção única de fluxo de entrada e posicionamento nos ambientes (na hipótese de filas, deve haver uma demarcação de distanciamento).

(Foto lustrativa retirada da internet)

As novas regras a serem seguidas: 

1 –Devem ser disponibilizado cadeiras/bancos de uso individual e devem estar posicionados lado a lado e promover bloqueios intercalando os assentos e fileiras. Por exemplo: uma cadeira livre e duas bloqueadas, uma fileira sim e outra não, para que dessa forma possa ser respeitado o distanciamento.

#DicaEFCerimonial:Podem usar alguns métodos de bloqueios, como fitas ou algum decorado para que não possam ser removidos.

(Foto lustrativa retirada da internet)

2 –Devem ser evitas práticas de aproximação entre as pessoas, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mão e entre outros.

3 –É obrigatório o uso de máscaras durante todo o período do casamento, desde os organizadores do evento até os convidados, e recomenda-se fazer uma troca de máscaras a cada 3 horas.

#DicaEFCerimonial:que tal investir em um kit com álcool em gel e máscara para seus convidados?

(Fotos ilustrativas retiradas da internet)

4 – Cartazes com orientação das medidas de prevenção e controle para o COVID- 19 devem ser fixados em pontos estratégicos e visíveis. Além de que os noivos devem compartilhar informações previamente a realização do evento por meio de redes sociais, Whats App ou no site do casamento.

5 – Todas as pessoas devem higienizar as mãos com álcool 70% antes de entrar e sair de cada ambiente, pois ajuda a reduzir o risco de contágio. Os frascos e dispensadores de álcool devem estar em pontos estratégicos e de fácil acesso aos convidados e colaboradores.

#DicaEFCerimonial: Lembrando que o álcool em gel deve ser viabilizado pelos responsáveis do evento, no caso os noivos. 

6 –Pias e banheiros devem conter insumos como sabonete líquido, papel toalha, álcool 70% e lixeiras sem acionamento manual.

7 –Espaços kids não poderão ser instalados.

8 – Recomenda-se que durante o evento os funcionários e convidados não usem os celulares, já que é um grande veículo de contaminação.

9 –Instrumentos musicais e microfones devem ser individuais e desinfetados após o uso.

#DicaEFCerimonial: recomendamos envelopar com papel film para facilitar o procedimento de higienização. 

10 –A limpeza e desinfecção de mobiliários e espaços devem ser feitos com maior frequência.Após o evento, o local deve ser rigorosamente desinfetado (principalmente nos locais de maior frequência como banheiros e mobiliários como bancos, maçanetas etc.).

#DicaEFCerimonial: Os produtos utilizados devem ser somente os registrados pela ANVISA deve ser respeitado o método de aplicação que vem nas instruções do rotulo.

11 – Para ambientes fechados como cozinhas, banheiros e sanitários, devem ser mantidos abertos constantemente, abertos e arejados.

#DicaEFCerimonial: no caso do uso de ar condicionado, os ventiladores e dutos devem ser mantidos limpos e assim evitar a difusão e multiplicação de agentes nocivos.

12 – É recomendado ter um espaço reservado para guardar bolsas e itens pessoais dos colaboradores. Eles devem levar o mínimo de objetos pessoais.

13 –Para os responsáveis que estão na parte de atendimento ao publico (como garçons, portaria etc.) além de máscaras, devem usar protetores faciais mais conhecidas como: facescheild. 

(Foto ilustrativas retiradas da internet)

14 –Caso algum convidado ou funcionário apresentem sintomas de gripe ou sejam diagnosticados com suspeita de COVID – 19, devem ser recomendados a procurar uma unidade de saúde com urgência.

15 –Todo o material e equipamento que entrarem no evento devem ser previamente higienizados.

16 –Foi recomendado reduzir o horário do evento em consonância com o Decreto 1.413, que estabelece a restrição de circulação noturna. É proibido circular na cidade:

De domingo a Quinta-feira: das 00:00 ás 06:00.

De sexta-feira e sábados: das 01:00 ás 06:00.

 16 – O evento a ser realizado deve ser comunicado a Prefeitura de Búzios, com o prazo máximo de 15 dias. Devem informar número de convidados e de colaboradores e deve ser feito através do e-mail: [email protected]

(Foto: GF Photos)

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Búzios: https://buzios.rj.gov.br/casamentos-em-buzios/

Veja aqui: Protocolo de Retomada de Casamentos completo.

Sabemos que essa é uma época delicada e precisamos ter o cuidado redobrado com nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. Queremos todos bem e sabemos que vamos superar essa fase! Sejamos prudentes e confiantes, o comportamento individual fará toda a diferença no coletivo. Porque juntos somos mais fortes!

04 Ago 2020

A Volta dos Casamentos em Búzios

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2020

Casamento Pé na Areia em Búzios: O que Você Precisa Saber

27 de Mai de 2020

Casamentos Na Igreja Sant'Anna - Búzios

18 de Fev de 2020

Casamento Civil em Búzios: O que Você Precisa Saber

Logo do Whatsapp