Imagem capa - Elopement Wedding: A Nova Moda dos Casamentos a Dois  por EF Cerimonial

Elopement Wedding: A Nova Moda dos Casamentos a Dois

Como todos sabem o mercado de casamento é muito amplo, tem vários tipos de celebrações e cada vez vai ficando mais difícil escolher. Mas para aqueles casais que querem ter um dia mais romântico e cheio de emoções, é recomendando fazer um Elopemet Wedding, é um modelo de casamento bem diferente do tradicional e bem intimista.



(Foto: GF Photos)


O que é um Elopement Weding? 


Elopement Wedding é um estilo de casamento mais intimista, onde a noiva e o noivo decidem viajar para algum lugar distante e se casar. Calma, não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas se optarem por fazer isso, devem ser convidados apenas os familiares mais achegados como pai, mãe e irmãos.

Muitos noivos optam por esse estilo de casamento porque querem fugir do estresse e dos altos custos gerado pela elaboração de uma festa com muitos convidados, além de querer curtir um momento magico a dois.



(Foto: GF Photos)


A principais vantagens: 


Uma das principais vantagens de escolher um Elopement Wedding é o custo para organizar esse evento. Obviamente que uma festa com muitos convidados o gasto é muito maior, é por isso que esse estilo de casamento pode ser bem mais econômico, o importante é analisar o lugar que caberá no orçamento, podem escolher um Destination Wedding no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Quando começamos a pensar em um casamento, sabemos que não vamos conseguir agradar todos no dia, sempre tem alguém para dar alguma opinião. O Elopement Wedding é o momento perfeito para quem não se preocupa com isso, vocês poderão escolher vestimenta e local dos sonhos sem precisar se preocupar com os demais.   

 

E como faço para escolher o lugar perfeito? 


A maioria dos noivos escolhem um local ao ar livre e os mais buscados, sem dúvidas, são as praias. Mas além delas é possível outros lugares como montanhas, cachoeiras e alguns locais mais radicais, isso sim, sempre com uma vista de tirar o fôlego e lógico que com um significado para o casal.


E porque devo escolher Búzios?  


Bom como todos sabem Armação dos Búzios esta rodeada das mais belas praia, possui um dos por do sol mais lindos e de quebra já podem aproveitar para fazer uma mini lua de mel. Aqui temos praias mais agitadas, outras mais tranquilas, mas com certeza tem o lugar perfeito para seu Elopemet Wedding.



(Foto: Guilherme Tonna)



(Foto: GF Photos)


Como organizar o seu Elopement Wedding: 


Depois de escolher o lugar onde vocês vão casar, é necessário terminar de definir algumas coisas. Vejam alguns pontos importantes para que esse momento seja único:


  • - Para a escolha do local é necessário que seja um lugar que ambos gostem. No entanto é importante dar uma boa pesquisa e ver referência de pessoas que já casaram naquele lugar desejado.


  • -Depois de escolher o local, é necessário decidir a época do ano e ficar de olho na previsão do tempo. Por exemplo, para quem deseja fazer um Destination Wedding em Búzios tem que saber que no verão é alta temporada e que a cidade fica muito cheia, então é provável que não achem praias tranquilas.A melhor estação do ano é em outono, com a luz dourada do por do sol, a temperatura costuma ser mais estável e a cidade fica sossegada.


  • -Sempre se programem com antecedência.Se a opção escolhida for um destino internacional, faça o passaporte e veja o que é necessário para ir ao pais. Lembrem-se de escolher um hotel ou pousada perto de onde vai ser a cerimônia, não deixem para ultima hora.


  • -Tenham um fotografo, as fotos serão a lembrança desse dia tão especial e único. É importante que todo detalhe seja registrado.


  • -O Elopement Wedding é um evento sem convidados, mas isso não quer dizer que não possam ter pessoas importantes por perto. Alguns noivos gostam de convidar apenas o familiares ou amigos muito próximos.


#DicaEFCerimonial: O ideal é que sejam entre 4 e 6 convidados. Apenas as pessoas que considerem mais importantes.



(Foto: Arca Fotografia)



Porque devo escolher uma assessoria para meu Elopement Wedding? 

Ter uma assessoria é muito importante porque vocês vão estar fora de casa e será preciso ajuda para organizar tudo, desde a contratação de serviços até para o tão sonhado dia. Além de facilitar 100% a vida do casal e garantir segurança para que todo ocorra como planejado.


Sabemos que o casamento é um momento especial, por isso nada melhor que viver ele tão intensamente. E vocês, que estilo de casamento preferem?