14/03/2019 às 18:42 Decorações

Decoração Para Mesas de Casamento: Bohô e DIY 2016

1111
2min de leitura

Escrevemos uma matéria ótima sobre decoração para o portal Ulititá. O casamento é um dia extremamente especial, então queremos que tudo seja perfeito, mas são tantos os detalhes que temos que ficar atentos! Nesta matéria falamos da importância da decoração das mesas, afinal os seu convidados vão passar grande parte do tempo sentados nelas. Seja criativo, faça alguns detalhes você mesmo e combine tudo com o tema do seu Destination Wedding em Búzios.

Decoração para Mesas de Casamento

 

Em meio a tantos detalhes no planejamento de uma cerimônia e recepção, muitas coisas são importantes. A mesa que comportará os convidados para a festa é um dos grandes itens na decoração, afinal, os convidados passam um tempo considerável sentados à mesa, enquanto se deliciam com o buffet. Assim, espera-se que a mesa seja agradável e acompanhe o tema da festa – tanto nos utensílios dispostos quanto nas cores e arranjos que a decoram.

O estilo boho chic regeu o ano de 2016 no tema dos casamentos. Com toques de romantismo e um ar campestre singelo, esse tema é perfeito para quem quer diversificar do estilo puramente rústico, dando toques leves e descontraídos na decoração. Usando velas, gaiolas, potinhos de vidro, flores do campo, objetos personalizados e tecidos, é possível colorir e deixar o ambiente mais aconchegante para os convidados.

O DIY também ganha espaço da decoração das mesas. Com objetos pessoais, misturando garrafas, vidros, fitas, pedras e outros, é possível combinar as flores com utensílios que lembrem a trajetória do casal – por exemplo, um casal apaixonado por bicicleta, pode acrescentar à mesa mini bikes, feitas de arame ou madeira, com tecidos que imitem o floral da festa para harmonizar com as flores.

Falando nelas, invista em um mix de cores (pelo menos 4 ou mais) para colorir o espaço. Quanto ao arranjo, um alto misturado a outros de variados tipos também marcam a decoração das mesas para este ano. Intercalar os vasos constrói uma visão meais leve, além de ser uma das características do estilo boho chic, que perpassa pelos estilos vintage, folk, country e romântico, garantindo um mix interessantíssimo para brincar e ousar no ambiente e na decoração da festa. Se optar pelo estilo descontraído, aposte em mesas e cadeiras de madeira ou em peças de madeira distribuídas pela decoração do salão.

Essa Matéria foi escrita para o portal Utilitá

14 Mar 2019

Decoração Para Mesas de Casamento: Bohô e DIY 2016

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boho casamentos em buzios decoração estilos de decor mesas para casamento rustico

Quem viu também curtiu

21 de Out de 2020

Escolhendo a Paleta de Cores para O Casamento

31 de Jul de 2019

O Que Não Pode Faltar No Dia do Casamento: PARTE 1 - CERIMÔNIA

12 de Ago de 2020

Veja as Dicas para Uma Iluminação de Casamento Perfeita