14/03/2019 às 01:05 Búzios

O Amor esta no AR. Estilo Bohô Chic nos Casamentos

559
3min de leitura

As cerimônias de casamento pomposas, cheias de brilho, pouco a pouco deram espaço a uma decoração mais simples e sofisticada. Não se trata de algo necessariamente barato, porém, a tendência para os casamentos em na praia e serra ganharam um aspectos mais vintage e romântico. Claro que, acima de tudo, as festas precisam estar de acordo com o gosto dos noivos. Porém, O BohoChic veio pra ficar e, quem está planejando o casório, precisa conhecer esta tendência.

Decoração:

Abreviação do termo Bohemian, a decoração Boho traduz um estilo que une simplicidade e sofisticação. Trata-se de um misto de influências que envolve o country, hippie, vintage, etc. O BohoChic surgiu na moda, mas logo ganhou espaço na decoração e, consequentemente em festas. O casamento com inspiração boho usa texturas como madeira e vidro, além de tecidos, quadros e objetos antigos, entre outros itens. Juntar tudo isso não é fácil, mas o cerimonialistas e decoradores experientes são capazes de dar seus toques mágicos gerando um ambiente dos sonhos.

Flores:

Seja para abrir espaço nas mesas, ou nos corredores, apostar em flores suspensas no teto ou nas arvores é uma tendência que deixa qualquer festa de casamento mais bonita. Claro que não significa cobrir o teto todo com flores, mas arranjos descendo sobre as mesas. Ou, o uso de gaiolinhas, sim, isso mesmo, peça para a florista usar flores dentro das gaiolas, arranjos leves e suspensos, utilize balanços de corda envolvidos em cipós naturais, use flores miúdas em tons pastéis.

Iluminação:

Elas que garantiram charme em 2015 são tendência máxima de iluminação em 2016. As luzes penduradas dão um ar intimista para o ambiente, além de leveza. Há diversas formas de organizar a iluminação, pode ser em forma de varais ou gotas, por exemplo. O fato é que a iluminação é fundamental para dar o aspecto “mágico” da decoração BohoChic. Aposte em “gambiarras de lampadas” pelos jardins, elas fazem uma iluminação especial, trazem um aspecto romântico, é como se os pontinhos de luz, fossem infinitas estrelas iluminando o grande dia.

Buffet:

Não que o clássico não seja uma ótima opção, pelo contrário, ele combina muito bem com o BohoChic. Mas se há novidades na decoração e nos trajes, com o buffet não é diferente. Em suma, os noivos têm mais liberdade de escolha, peça ao Chef responsável pelo cardápio que cria uma mesa de Antepastos caprichada, que as comidinhas do coquetel tenham um ar mais “rústico” e as louças sejam mais coloridas ou que sejam ricas em detalhes. Em especial, os bolos podem fugir do padrão em cores e formatos, experimento por exemplo, trocar o tradicional bolo de pasta americana por um Naked Cake.

Elementos personalizados:

Um dia tão especial para os noivos precisa ter tudo a ver com eles, certo? Então quadros, garrafas e outros itens com os nomes do casal são bem-vindos. Vale, inclusive, enfeites feitos por eles. Para os casais que gostam de participar da produção, o DIY, que em português significa: ‘faça você mesmo’ pode entrar em pequenos detalhes, como lembrancinhas para os convidados, por exemplo.

14 Mar 2019

O Amor esta no AR. Estilo Bohô Chic nos Casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bohô chic Casamar Decór Estilo Jardim de Ornamentos Tendências Vila Luchese

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2020

Casamento Pé na Areia em Búzios: O que Você Precisa Saber

27 de Mai de 2020

Casamentos Na Igreja Sant'Anna - Búzios

18 de Fev de 2020

Casamento Civil em Búzios: O que Você Precisa Saber

Logo do Whatsapp