14/03/2019 às 15:54 Dicas

Save The Date: O Que é e Por que Fazer?

965
2min de leitura

Desde que o mundo é mundo, um ditado famoso sempre foi: “A Primeira Impressão é a que fica”. O Save The Date é exatamente isso! Traduzido para o português “reserve a Data”, o STD é aquele aviso amigável que chega meses antes da data do casamento para mostrar aos amigos que estão sendo convidados para o evento. Assim, familiares e amigos podem se organizar com antecedência e participar desta data especial. Acreditem, se sua intenção é realizar um Destination Wedding essa é uma ferramenta essencial.

Como enviar?

Se forem impressos, via correio, deixe a surpresa encantar os convidados, não fale nada antes que chegue a mãos. Caso opte pelo eletrônico, mande por e-mail ou crie um grupo no Facebook. Nesse último, os noivos acompanham melhor as confirmações e o famoso “tititi” pré-casamento. Uma dica é adicionar o cerimonial responsável, assim ele ajuda seus convidados com eventuais dúvidas sobre o evento.

Quais Informações colocar?

Evite o bombardeio de informações, seja conciso. Data, motivo – neste caso, casamento – nomes, local e site do evento – se existir. O que difere o STD é a informalidade, deixe todas as informações detalhadas para o convite, use e abuse da criatividade para cria-lo.

Quando Entregar?

Existem controvérsias a respeito destas datas, nós, da EF Cerimonial recomendamos no mínimo oito meses antes, um prazo considerável para a preparação dos convidados. Só não esqueçam que antes de divulgar o site deve estar inteiramente pronto, assim não haverá confusão, como mudança de data ou local.

Qual a variação de Custo?

A partir de R$ 0,00. Para os noivos que tem habilidades nos programas de design, a arte pode ser feita por eles próprios. Uma boa saída é tiara uma foto bem legal segurando um quadrinho com as informações, por exemplo. Algo mais elaborado seria optar por fazer um vídeo, como o nosso querido casal Jadde e Adelino (vídeo acima), fica super criativo e diferente também.

Precauções e expectativas pós-envio:

A repercussão do Save The Date varia de acordo com a forma que foi enviada. Se enviarem via e-mail, a confirmação é feita pelo próprio, como resposta. Caso tenha contratado uma empresa de RSVP, quem disparou o convite que irá contabilizar a lista de presença. A checagem por correios é mais trabalhosa; uma dica para facilitar, e dar um UP no feedback, é colocar no convite uma hashtag com o nome do casal para que os convidados tirem foto e a usem, dizendo algo como “eu vou”. Por fim, se o Save The Date foi através de Facebook, tudo é atualizado instantaneamente.

14 Mar 2019

Save The Date: O Que é e Por que Fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento convite Dicas identidade visual save the date

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp