14/03/2019 às 00:07 Diversas

Casando no Aconchego do Outono de Búzios

542
3min de leitura

O mês de maio é conhecido como o “mês das noivas”.  Existem muitas explicações para esse título, uma delas é o fato de na Europa e nos Estados Unidos o mês ser marcado pela plenitude da primavera, onde o clima e o floreio inspiram as noivas.

No Brasil, esse padrão não se aplica. Mas não deixa de ser uma data muito procurada, afinal o calor começa a abaixar e o clima ameno deixa o ambiente ideal para uma cerimonia na praia, fazendo o seu casamento em Búzios muito mais agradável.

Casando no Outono: Estação Aconchegante Longe do Calor do Verão

A chegada do outono é um excelente pressagio para os noivos que escolheram casar na praia, principalmente em regiões mais quentes como Búzios. É claro, nesses meses tudo pode acontecer, chuvas e ventos podem aparecer do nada. Mas conte sempre com o plano B, com uma boa assessoria, os noivos ficam tranquilos em relação ao planejamento da estrutura para receber os convidados, invista em tendas ou toldos transparentes para que caso São Jorge decida abençoar este casamento, tudo ainda saia exatamente como o casal sempre sonhou. A demanda para esses meses é muito boa, é possível fugir do calor incessante do verão. As coberturas criam um “efeito estufa” mas as brisas tornam o ambiente ao suposto ar livre mais , nessa região os ventos mais fortes acontecem em setembro.

O balneário garante sol e praia praticamente o ano inteiro, a ausência de estações bem definidas atrai casamentos durante todo o calendário.  Nós da EF Cerimonial buscamos estar sempre preparados para imprevistos em qualquer uma das estações, mas adoramos essa época, a brisa, o mar, a areia e a paisagem parecem trabalhar em harmonia para criar dias “perfeitos”. Não se enganem, essa cidade é tropical, dificilmente terá aquele clima campestre do outono, claro, as folhas também caem, mas a beleza se mantém. Não são precisos medidas especiais para atrair os casais para o litoral, o Destination Wedding é algo que vem crescendo muito em todo o país, o Brasil tem um tamanho Continental, geralmente, casais de outros estados colaboram para que as agendas estejam sempre lotadas.

Aproveite o aconchego da estação para investir em tons terrosos, tons quentes, utilize cores como: Amarelo, laranja, vermelho e marrom. Deixe o Bohô para a primavera, o estilo que mais se destaca é o Rústico Chique, os tons amadeirados em conjunto com essas cores transformam o ambiente em algo caloroso. Na decoração aérea, as velas suspensas vem ganhando destaque, a sensação de aquecimento e aconchego que elas transmitem faz com que os convidados se sintam acolhidos. Para iluminações mais acolhedoras na mesas de convidados recomendamos o uso de abajures com cúpula. Para que a decoração fique mais descontraída mescle cadeiras em amarelo ou vermelho com cadeiras de madeiras mais escuras, assim ainda consegue-se manter toda aquela “ousadia” que casar na praia permite, descontraindo o máximo.

Sobre o Mês de Maio: Na praia esse mês é muito cogitado também, até mesmo em abril, é um adeus verão e um Olá! Para as manguinhas dos vestidos. É um mês que permite de tudo, as noivas se libertam do branco e priorizam vestidos OFF White. Diferente do inimaginável, é algo completamente possível! Não só entre os jovens mas em todas as faixas etárias, casar na praia é lindo de mais, a brisa do mar torna o clima muito mais agradável. Hoje, existe de fato no Brasil, uma descaracterização deste mês como sendo o das noivas, mas eu lhes confesso que adoro ele para casamentos praianos, escolham espaços que lhes possibilitem trocar as alianças durante o por do sol, será um verdadeiro presente da natureza.

Gostou da matéria? Aproveite e converse com a gente da EF CERIMONIAL sobre o seu casamento. Não importa a estação, em Búzios não tem tempo ruim, se seu sonho é casar na praia, conte conosco para ajuda-los.

14 Mar 2019

Casando no Aconchego do Outono de Búzios

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento em Búzios Clima Diversos Outono

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2019

Renovação de Votos em Búzios

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of