30/11/2020 às 20:13

Look da Noiva: Escolhendo os Acessórios

330
4min de leitura

Quando falamos look da noiva, o primeiro que vem a nossa cabeça é o famoso vestido branco... mas e se eu disse que além do vestido, também existem os detalhes? Os acessórios fazem toda a diferença na composição do look. Eles são os encarregados em dar charme, personalidade e deixarão o look com mais carinha de noiva.

Precisa de ajuda para decidir quais vão ser esses acessórios que darão o up ao look? Você veio na matéria certa! Hoje vamos falar sobre os detalhes que compõe o look da noiva.

(Foto: Os Tonnas)

O que devo considerar antes de fazer a escolha?

Antes de começar a dizer quais são os tipos de acessórios existentes, devemos dizer que tem algumas coisinhas que precisam ser levadas em consideração. O horário, o local da cerimônia e o estilo do vestido são os fatores que irão determinar a produção.

Por exemplo, se o casamento for uma cerimônia a noite ou em uma igreja, o look vai ser completamente diferente se a noiva optar por fazer um mini Wedding. Para casamentos que acontecem durante o dia e com pé na areia, sempre é melhor optar por acessórios naturais, como coroa de flores ou acessórios mais discretos, assim o look não vai ficar over.

Veja aqui:Como Escolher o Vestido Perfeito

(Foto: Thay Rabello)

Lingerie:

Uma vez que você já tem o vestido, vamos falar sobre a lingerie. Muitas noivas acabam esquecendo sobre esse detalhe e deixam para escolher a última hora. É bom sempre estar programada para que a lingerie seja a certa para o tipo de vestido que foi escolhido, é fundamental que ela seja confortável e especialmente imperceptível. 

Véu: 

 O véu é um dos elementos mais tradicionais no look da noiva, ele é responsável por criar um efeito lindo durante a cerimônia.

Véu longo ou catedral: é o mais longo de todos, eles são extremamente compridos portanto precisam de muito espaço no caminho da noiva. Esse tipo de véu foi feito para adornar os vestidos com caudas e estilo princesas, é o modelo mais usados pelas noivas tradicionais.

Por serem tão grandes, não são indicados para casamentos na praia ou em lugares onde venta muito.Combina muito mais com casamentos na igreja ou em grandes espaços.

Véu Capela: São mais curtos que os véus catedrais. Esse tipo de véu está entre os mais usados hoje em dia e geralmente eles têm 1 metro de comprimento. São fáceis de prender no penteado porque geralmente são leves e combinam com todos os tipos de cerimônia.

Podemos dizer que é o véu normal, sem mais nem menos.

(Foto: Os Tonnas)

(Foto: Fer Shuett)

(Foto: GF Photos)

(Foto: Os Tonnas)

Véus Curtos:Esse modelo é o menos usado no Brasil, a noivas preferem aqueles que são compridos. Mas tem que opte por fazer uma sobreposição ao véu longo, e fica lindo!

Véu Valsa: Ele acompanha o tamanho da saia do vestido.

Véu Ballet: Fica entre os joelhos e panturrilhas.

Véu Ponta de Dedo:Possui um tamanho intermediário, tem cerca de 90cm de comprimento.

(Foto: GF Photos)

Voilettes:É um acessório que não passa do queixo. É indicado para as noivas que não querem usar véu, mas gostariam de algo mais simbólico.

Mantilhas:As mantilhas são feitas todas de rendas, massa para usar esse tipo de mantilha é preciso escolhe rum vestido com menos informação.

#DicaEFCerimonial: Os véus de tule lisos ou de poás, podem ter detalhes bordados para dar um toque de brilho e luz, mas não agregam muita informação. Ideal para quem procura algo delicado.

Para as noivas simples: Podem optar por um véu mais elaborado, como as mantilhas que tem detalhes e bordados. Mas se o vestido tiver um corte muito elaborado, escolham um véu mais simples.

Para as noivas clássicas:Se for um vestido tomara que caia, que tal optar por um véu de tamanho médio?

Para as noivas românticas:Sempre é bom optar por um véu com detalhes e bordados.

Para as noivas mais moderninhas:Escolha um véu mais sóbrio e sem muito detalhes.

Grinaldas: 

Depois de ter escolhido o véu, é preciso escolher a grinalda. Nada mais é do que o acessório que irá no cabelo, tem a função de adornar ou até prender o véu no alto da cabeça.

Este acessório fica lindo e dá um acabamento incrível ao look da noiva, pode ser usado uma coroa, flores de tecidos, um broche ou até alguma joia da família. Qualquer peca que seja usada para adornar o penteado recebe o nome de grinalda.  

(Foto: Aloha Fotografia)

(Fotos: Os Tonnas)

(Foto: Rebel Cinema)

(Foto: Candido Villela)

(Foto: GF Photos)

Coroa de flores:

Algumas noivas preferem substituir a grinalda e o véu por uma coroa de flores. É um acessório que combina muito bem com casamentos na praia ou com o estilo boho chic.

Os pequenos detalhes: 

As joias e acessórios são muito menores e discretos, mas que com certeza irão causar o encantamento do look. Saber escolher as pecas pode trazer personalidade ao vestido, lembrem-se que antes de decidir sempre é bom experimentar detalhe por detalhe.  

(Foto: Os Tonnas)

(Fotos: Aloha Fotogrrafia)

(Fotos: GF Photos)

(Foto: Thay Rabello)

E você, já escolheu a sua joia? Qual delas você vai querer usar no grande dia?

30 Nov 2020

Look da Noiva: Escolhendo os Acessórios

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp