Imagem capa - Eternizando o Momento: A Fotografia é TUDO! por EF Cerimonial
Diversas

Eternizando o Momento: A Fotografia é TUDO!

Para quem não sabe hoje dia 19 de agosto é o dia da fotografia! Por isso nossa matéria de hoje é destinada para aqueles que estão na procura de um registro para a vida toda.


Como dissemos as fotos são o registro eterno, através dela podemos guardar para sempre os momentos e sensações do grande dia. Ter um bom fotografo é super importante para conseguir ter fotos perfeitas no dia do seu casamento!



(Foto: Thrall Photography)


Aproveitando o momento 


Relaxem, estar à vontade faz com que seja mais fácil capturar a beleza de cada momento. Quanto mais à vontade vocês estiverem, mais lindas e espontâneas vão ficar as fotografias. Pensem em coisas boas, sorriam e vivam o dia intensamente.



(Foto: D51)


Confiando no seu fotografo! 


A festa passa muito muito rápido por isso brinquem, se divirtam, beijem e dancem! Não percam o tempo em tirar fotos com todas as mesas. Preocupem-se em apenas aproveitar o dia tão especial ao lado do seu grande amor e todas as pessoas que você ama! Deixe que o fotografo faça parte desse dia, para que assim seja tudo mais descontraído e espontâneo.


A afinidade é tudo 


Uma coisa é fato: é super preciso se identificar com o fotografo e com o estilo dele. Pesquise, navegue pelo site e verifiquem que o trabalho dele seja exatamente o que vocês querem no seu grande dia. Marquem um encontro e se a química entre vocês for boa, não duvide, contrate o profissional! Vocês ficarão mais tranquilos e seguros se estiverem com pessoas queridas e o melhor de tudo isso? Que provavelmente vocês vão ganhar um amigo novo!



(Foto: Fer Suhett)


Os estilos de fotografia para o seu casamento 


Foto posada


O famoso estilo de foto tradicional, conta com poses mais clássicas e geralmente o fotografo instrui o casal e da dicas para que pareçam o mais natural possível. Esse estilo de foto é muito usado para a hora do bolo ou do brindes.



(Foto: GF Photos)


(Foto: 2Barcos)


Fotojornalismo


É uma das formas mais naturais de fazer o registro, as pessoas são capturadas de forma espontânea, é como se contassem a história em forma de reportagem. São fotos espontâneas onde aparecem as expressões mais genuínas e os fara viajar no tempo.



(Fotos: Guilherme Tonna)



(Foto: Love Shake)


Conceituais


Esse estilo vai depender muito do olhar de cada fotografo, porque é basicamente da forma como enxerga o mundo e as pessoas. Unem a sensibilidade e trabalha com ângulos diferentes.





(Fotos: Aloha Fotografia)


Divertidas


As fotos divertidas são as que contam a história de determinado momento. Geralmente são usadas para a hora do Making Of, mas a regra é clara, é preciso que os noivos ou convidados estejam se divertindo.




(Fotos: GF Photos)


Detalhe


É o plano mais próximo de todos, capta uma pequena parte do corpo que não tem necessariamente de ser o rosto. Tem uma alta capacidade expressiva e realça o detalhes.



(Foto: Guilherme Tonna)



(Foto: Thrall Photography)


O significado da fotografia desde o ponto de vista de um fotografo: 



“Sempre fui uma pessoa que está sempre pensando várias coisas ao mesmo tempo, isso é muito bom, mas de certa forma traz uma certa ansiedade, antes de ser fotografa faltava alguma coisa na minha vida e não sabia o que era, estudando fotografia  comecei a descoberta e quando entrei na área de casamento pronto, entendi o que faltava, realmente descobri que nasci pra fazer isso!

Como traz um bem pra minha vida, vendo pessoas felizes e realizando os seus sonhos, cada vez mais descobri o que uma fotografa faz na vida das pessoas,. Eu pensava que minha profissão era praticamente supérflua, no máximo eternizar grandes momentos, apesar de adorar tudo isso. Mas com o tempo tendo que ter a sabedoria de participar da vida dos outros sem me meter, rsrsrs entendi o peso da fotografia quando num ensaio gestante de um casal que já havia fotografado o casamento deles, a noiva me contou que do meu jeito e maneira simples de conversar e direcionar o ensaio consegui que o pai fizesse algumas fotos que pra ele era o fim do mundo mas que pra aquela criança quando crescesse seria uma prova de amor e isso fez com que ele expressasse  seu sentimento e com certeza mudou um pouco aquele relacionamento. 

Muitos casais que são inibidos pra serem fotografados me conhecem e se soltam no ensaio com resultado de grandes fotos e isso se estende para o dia do casamento e pra vida!

Hoje sei que posso contribuir para as vidas dos casais de uma maneira grandiosa além de terem belas fotos!”

Gabi Ferraz - GF Photos



"Sabe aquele momento que os olhos falam, que a alma transborda e sorri? Eu amo poder registrar esse exato momento.
A fotografia de casamento pra mim é... uma enorme e prazerosa responsabilidade. Eu busco me conectar com o casal, acredito que só assim eu consiga contar a história deles de uma forma única. Através dos meus registros, tento fazer a diferença, por menor que seja, na vida deles.Pessoas se conectam com pessoas, isso me transforma e me enche de alegria a cada casal que tenho a felicidade de fotografar!"

Lenine Serejo


Como sempre dissemos, a fotografia e o fotografo fazem toda a diferença! É o registro do seu grande dia, é eternizar os momentos.