24/06/2020 às 16:12 Dicas

Lista de Convidados: Como Montar a Sua

305
3min de leitura

A lista de convidados é um assunto delicado, porém super importante para o dia do seu casamento. Quando falamos de planejamento essa com certeza vai ser uma das primeiras decisões a dois que deveram tomar. Saber em média quantos convidados terão é essencial para fechar o lugar, contratar o buffet e estipular um orçamento final para as outras áreas.

Quandocomeçam a montar a lista, escrevendo os nomesum á um é que essainformaçãovai ficando mais clara nacabeça de vocês. No inicio coloquemtodas aspessoas que lhesvierem a mente semrestrição. Essa é a primeira lista, depois começem a cortar as pessoas que nãosãotão importantes assim, dessa forma, aospoucos, o número exato de convidados vai se modificando e com o tempo teremosexatamente o número de pessoas.

(Foto: Thay Rabello)

Como montar a famosa lista de convidados:

O primeiro passo é determinar mais ou menos uma quantidade de convidados, tendo isso, devem fazer uma lista de convidados de casamentos completa. Incluam todo mundo: familiares, amigos próximos, os mais distantes, colegas de trabalho e etc... Sim, vai parecer que a lista está enooorme, mas calma, é somente o primeiro passo. 

O segundo passo é fazer o filtro de convidados, como isso? Fácil! Pensem realmente quem vocês querem ter presente no dia do seu casamento, no final das contas é o sonho de vocês e merecem estar presente todos aqueles que desejam bem ao casal e que formam parte dessa história linda. Monta a lista sem sentimentos mesmo e não sinta culpa, leve em consideração a proximidade com o convidado.

#DicaEFCerimonial: Não se estressem com a lista de convidados, com certeza vãofazê-la mil vezes. O mais importante é manter ela atualizada e tratar de respeitar a quantidade de convidados que vocês escolheram.

(Fotos: D51)

E como lido com as crianças?

A pergunta é, vocês querem incluir as crianças no dia do casamento? Algumas vezes, alguns casais acabam escolhendo convidar as crianças porque ficam sem jeito de não fazê-lo, mas gente, está tudo bem não querer convidar. Mas caso tenham escolhido a opção de inclui-las no grande dia:

Façam uma lista de todas as crianças que podem chegar a ir no dia, sobrinhos, filhos de amigos, parentes, etc. Depois disso conversem com o buffet para saber até que idade criança não paga ou se é cobrado metade do valor e para terminar pensem, será preciso alugar algum espaço para as crianças ou elas deverão ir com a baba? 

#DicaEFCerimonial: Não é necessário te rum espaçokids no dia do casamento, mas tem ótimasopções no mercado que podem fazer sucesso no dia. 

(Foto: Guilherme Tonna)

Como faço para calcular a falta de convidados no dia do meu casamento?

É muito difícil calcular um número exato de pessoas, tudo vai depender da quantidade d convidados que vocês tenham na lista. 

#DicaEFCerimonial:Quanto menor a lista, menos faltas.  

Normalmente trabalhamos com uma margem de variação de convidados entre os confirmados e os que vão realmente estar presentes no dia, e é mais ou menos entre 10 e 20%, por isso não devem restringir o número exato de convidados. 

#DicaEFCerimonial: caso a lista de vocês já esteja muito no limite, vocês tem o direito de não chamar a/o namorada/o da amiga ou amigo. 

(Foto: Lenine Serejo)

Como lido com os convidados dos meus pais e sogros?

Primeiro devemos deixar claro que a festa é dos noivos e não dos pais, muitas vezes acabamos vendo que os pais convidam pessoas que provavelmente vocês nunca viram na vida. Eles devem entender que a festa não é deles. A nossa dica é determinar um número de convidados para os seus pais, por exemplo, que cada casal possa escolher até 5 convidados. Dessa forma todos irão ficar felizes e vão poupa-lo de passar um momento meio chatinho. 

Sabemos que montar uma lista de convidados é muito difícil, mas é nesse momento que devem deixar o emocional de lado. Sejam objetivos com aquilo que querem, uma vez decidida a lista de convidados, não mexam nela! Continuem organizando a festa dos seus sonhos. 

24 Jun 2020

Lista de Convidados: Como Montar a Sua

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp