17/06/2020 às 15:03 Dicas Búzios

PLANO B! Chuva e a Diferença Entre Tenda e Toldo

1137
3min de leitura

Vamos dizer que seu sonho sempre foi casar ao ar livre, com um dia incrível, estar rodeada de arvores, flores e muita natureza, ter uma decoração perfeita... Mas e se eu te dizer que existe uma chance de chuva no dia do seu casamento? Calma, não é pra perder a cabeça, tal vez não tenha o por do sol que tanto sonham, mas ainda assim a sua festa pode ser perfeita!

Sabemos que o clima no grande dia é uma loteria, mas sempre recomendamos pra ter um plano B: pensar em tenda ou toldo para o dia do casamento, mas pera ai, vocês sabem as diferenças de um e de outro? Não? Então acompanhe o texto e fique por dentro desse assunto.

O que é uma tenda?

As tendas são muito mais antigas do que imaginamos, elas eram comumente usadas por povos nômades como forma de abrigo. As tendas são semelhantes a barracas, elas são desmontáveis e podem ser feitas por tecidos ou lonas, geralmente podem ser sustentadas por estruturas metálicas. E relaxa, não há problema nenhum caso chova, já que elas conseguem manter o clima leve e natural da festa.

(Foto: GF Photos)

(Fotos: Lenine Serejo)

Por que escolher uma tenda?

Uma das principais caraterísticas é que a tenda tem boa durabilidade. Têm uma grande capacidade de resistência e no mercado podem encontrar diferentes tamanhos, por isso elas acabam sendo mais versáteis.

#DicaEFCerimonial: caso estejam com duvidas sobre contratar ou não a tenda, podem esperar até a ultima semana do casamento. Mas lembre-se, ela deve ser montado no máximo de um a dois dias antes da festa.

Diferentes tipos de tenda:

Tenda piramidal:As tendas piramidais permitem a cobertura de grandes áreas. São perfeitas para proteger o calor excessivo e as chuvas, sem risco de vazar a agua.

#DicaEFCerimonial: Perfeita para quem quer casar na praia ou beira mar em um dia de muito calor.

 Tenda Sanfona: Elas são dobráveis, o que facilita o transporte e costumam ser mais práticas. Podem ser colocadas no mesmo dia do evento.

• Tenda Galpão: São mais confortáveis e ágil para montar e tem alta resistência contra ventos.

Tenda chapéu de bruxa: Esse tipo de tenda tem um design um pouco mais diferenciado e são super resistentes.São ótimas para festas que precisam um sistema acústico melhor, justamente porque tem um formato que permite a fixação de objetos.

(Foto: GF Photos)

Como faço para alugar a tenda certa para meu casamento?

• O primeiro passo é calcular a quantidade de convidados, se ainda não tem um número final não tem problema, pode ser apenas uma estimativa de convidados.

Defina qual vai ser a finalidade desse aluguel. Por exemplo, será para acomodar apenas a parte do jantar ou para a festa toda?Vai ter palco no dia do seu casamento? Será apenas para a pista de dança? A tenda será apenas para a recepção ou também vao usa-la para a cerimônia? No entanto, é muito importante definir a finalidade da tenda.

Saber as medidas de onde vai acontecer o evento. Muitas vezes acontece que o lugar onde vai ser realizado o casamento tem 5,0x5,0mts, então os noivos alugam uma tenda 5x5mts mas quando o técnico chega para instalar a tenda acaba não dando certo porque para instalar a tenda precisa ter pelo menos 1,0 mts maior que a medida da tenda.

#DicaEFCerimonial: Peca para seu fornecedor fazer uma visita técnica no local, o ideal seria que vocês estejam juntos, mas caso não conseguirem podem pedir para alguém do cerimonial para fazer o acompanhamento.

O que é um toldo?

A função do toldo é basicamente proteger do sol, do calor e nesse caso da chuva. Podemos dizer que o toldo é como uma cobertura secundaria e geralmente ela fica junto a uma fachada. Os toldos também podem ter diferentes matérias, mas os mais procurados são os de lona plástica (para casamentos quase sempre é utilizado  a lona cristal, que fica totalmente transparente).

(Foto: Guilherme tonna)

(Fotos: Lenine Serejo)

Por que escolher um toldo?

Podem ter tamanhos, cores e matérias variados, ou seja, vocês têm diferentes opções para escolher, tudo vai depender do gosto pessoal. A partir do momento que utilizam um toldo, estarão protegidos contra luz, vento e chuva. 

Viu como driblar a chuva pode ser fácil? No mercado existem diferentes opções, por isso não se preocupe! A sua festa pode ser um sucesso de qualquer jeito.

17 Jun 2020

PLANO B! Chuva e a Diferença Entre Tenda e Toldo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento