29/04/2020 às 16:28

Como Informar aos Meus Convidados que Meu Casamento foi Adiado?

695
3min de leitura

Um casamento pode ser adiado por inúmeras causas, mas sabemos que diante do que está acontecendo e das medidas recomendadas pelo governo, muitos casamentos que aconteceriam nas próximas semanas foram ou estão sendo adiados por medidas de segurança. Não fique triste! Talvez seu casamento demore um pouquinho mais, mas temos certeza que ainda assim será incrível.

Uma vez que essa decisão foi tomada é hora de avisar aos seus convidados a nova data do casamento e é por isso que preparamos algumas dicas para ajudar vocês nesse momento.

Envie um novo “Save the New Date” / "Change the Date" ou um convite virtual para os seus convidados Como sabem o Save the Date é um pré convite para que os convidados já se organizem antes do convite oficial chegar. É uma ótima ferramenta para enviar junto com um comunicado do adiamento e caso vocês não queiram ter gastos extras, essa opção acaba sendo a mais em conta. Só devem prestar atenção porque pode acontecer que algumas pessoas não recebam esse convite virtual ou save the date novo, especialmente os mais velhinhos ou os que não se dão muito bem com a tecnologia.
Use o seu site de casamentoUma maneira fácil e clara é usar o seu site de casamento para publicar informações aos seus convidados. Podem mandar o link do site através de whats app para informar que lá vai ser onde vão dar as novidades atualizadas.

Veja alguns modelos de textos para vocês colocarem no site:

1 -Caso você ainda não tenha uma nova data.

Queridos amigos e familiares,

Tomamos a difícil decisão de adiar nosso casamento devido ao surto de Coronavírus. Sua saúde e segurança são nossa principal prioridade! Vamos manter vocês atualizados sobre os detalhes do nosso casamento em nosso site.

Agradecemos o apoio e carinho de todos nesse momento. 

Com amor,

[Nome do casal]

2- Caso vocês já tenham uma nova data.

Queridos amigos e familiares,

Em virtude da pandemia do Coronavírus, decidimos adiar o nosso casamento para o dia [nova data].

Infelizmente, tivemos que tomar esta decisão para o bem-estar e saúde de todos e contamos com a sua compreensão. Temos certeza de que quando o grande dia chegar, ele será um dia lindo e cheio de amor, que poderá ser curtido por todos com muita alegria e segurança. 

Todas as informações sobre o casamento serão atualizadas em nosso site e precisamos de novas confirmações de presença até o dia [data máxima para confirmação].

Com amor,

[Nome do casal]

3 - Mais uma opção

Queridos amigos e familiares,

Nesses últimos meses planejamos com muito amor e carinho nosso grande dia para comemorarmos ao lado de vocês.

Contudo, com os últimos acontecimentos foi necessário que nós adiássemos nossa comemoração pois entendemos que o período é delicado e pede nossa atenção.

Nossa decisão foi tomada buscando preservar a todos e com a certeza de que tudo sairá perfeito em uma nova data!

Assim que tudo estiver normalizado, daremos mais informações do grande dia no nosso site.

Com amor,

[Nome do casal]

Para convites já impressos ou que estão na parte de produção finalPara esse tipo de acontecimento tem duas opções,a primeira pedir para a empresa de identidade visual montar uma tag/adesivo para colocar no novo convite com uma mensagem legal e a nova data do evento ou a segunda opção, reaproveitar alguns itens do seu convite original como caligrafia, envelope e algum outro detalhe e apenas imprimir a lamina interna do convite, ou seja, só mudaria a parte de conteúdo.
*Atenção:lembrem-se que a segunda opção só é viável quando o convite não tem lacre de cera porque na hora de abrir o convite pode acontecer que o envelope rasgue. Caso seus convites ainda não tenham ido para produção ou estão em processo de desenvolvimentoNesse caso a situação acaba sendo mais tranquila já os convites ainda não entraram em produção e da tempo de modificar. O conselho é dar uma segurada no processo até vocês saberem se vão realmente alterar a data ou não e quando tudo esteja mais definido é só alterar no convite.

#DicaEFCerimonial: Caso ainda não tenham conversado com a sua empresa de identidade visual, recomendamos que não deixem passar muito tempo já que sempre é bom ver essas coisas com antecedência. 

Não desanime, tudo vai dar certo! Continue organizando seu casamento e sonhando, nesse momento devemos ter cuidado com os que mais amamos. O seu sonho foi adiado, não cancelado! Caso tenham dúvidas podem entrar em contato conosco, estamos todos juntos nessa batalha.

29 Abr 2020

Como Informar aos Meus Convidados que Meu Casamento foi Adiado?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL