Imagem capa - Guia Para Comprar as Bebidas de Casamento por EF Cerimonial

Guia Para Comprar as Bebidas de Casamento

Ter uma festa animada, com um bar a altura cheio de drinks gostosos é garantia de boas recordações e lembranças, para vocês e seus convidados. Mas para que isso aconteça, vocês não podem esquecer do mais importante: como escolher as bebidas certas e especialmente acertar as quantidades.



(Foto: Lenine Serejo)


Fazendo os cálculos: 


Antes de tudo devemos começar pelo princípio: fazer a contagem de quantas garrafas de cada bebida vão ser precisas. Primeiro devemos ter a lista de convidados já fechada ou mais ou menos perto ao número total. Saber o perfil de consumo dos seus convidados é essencial, isso fará com que vocês sejam mais específicos na hora da compra e vão poder priorizar o que é realmente é importante para vocês e seus familiares. Por exemplo, de nada adianta comprar 4 garrafas de whisky se somente 6 pessoas da festa bebem esse tipo de bebida, porque com certeza vai sobrar garrafa a rodo.



(Foto: Guilherme Tonna)


#DicaEFCerimonial: Em Búzios as festas tem 8 horas de duração, isso quer dizer que a contagem das bebibas vai ficar maior. A cerveja geralmente é oferecia pelos buffets então é importante dar foco para as bebidas destiladas e lembrem-se, como estão comprando em grandes quantidades o ideal é sempre procurar variedade de valores , especialmente no atacado.


Espumante


O espumante é um dos queridinhos nos casamentos, especialmente para as mulheres e algumas podem até ser capazes de beber a noite somente champagne. Em relação a marca ou estilo, vai mudar muito dependendo do gosto pessoal de cada casal, o ideal é que sempre exista um meio termo. Ou seja, nem muito seco (que não agrada muito as mulheres que como falamos anteriormente são o foco principal dessa bebida) e nem muito suave/adocicado já que depois de um certo tempo pode ser tornar enjoativo.


Bebedores moderados: 1 garrafa para cada 2/3 convidados é o ideal. Mas o que recomendamos sempre é ½ e consignar o restante.

TOTAL= NÚMERO DE CONVIDADOS X 0,66


Whisky


Essa é uma bebida alcoólica que deve ser oferecida. Como costuma ser mais caro é indicado comprar em free shop, mas sempre lembrem de priorizar apenas uma marca ou no caso, podem montar uma “whiskeria personalizada” como atrativo.


Bebedores moderados: 1 garrafa para cada 10 convidados

Bebedores compulsivos: 1 garrafa para cada 6 convidados

TOTAL = NÚMERO DE CONVIDADOS + 0,125


GIN


 A famosa bebida da moda e uma das protagonistas nos casamentos. Acaba sendo uma bebida versátil, podendo ser consumida com frutas, ervas e sementes e é por isso que acaba sendo mais difícil ter um calculo exato. Uma dica legal é pensar nos seus convidados, são de consumir esses tipos de drinks?


Bebedores moderados: 1 garrafa para 12 convidados

Bebedores compulsivos: 1 garrafa para 8 convidados

TOTAL = NÚMERO DE CONVIDADOS + 0,125


Vodka


É aquela bebida que não pode faltar, uma das principais da festa. Se o whisky acabar ok , se o espumante for pouco rodamos menos! Mas o vodka é a base da maioria dos drinks, basicamente sem vodka o bar para e ai fica feio para os convidados.  Além de que ninguém quer perder os famosos shots na pista!


Bebedores moderados: 1 garrafa para cada 12 convidados

Bebedores compulsivos: 1 garrafa para cada 8 convidados

TOTAL = NÚMERO DE CONVIDADOS + 0,125

 

Vinho


Para casamentos em Búzios dificilmente vão optar por beber vinho, como a temperatura costuma ser mais quente e o ambiente é referido a praia, as pessoas acabam preferindo optar por drinks ou cervejas... mas sempre tem aquele convidado que gosta tomar uma taça de vinho, especialmente na hora do jantar. 


Vinho tinto: 1 garrafa para cada 5 convidados

Vinho branco / rosé : 1 garrafa para cada 3 convidados (se somente houver essa tipo ) | 1 garrafa para cada 6 convidados (se houver outros tipos de vinho)



(Foto: Aloha Fotografia)


#DicaEFCerimonial: muitos buffets já incluem bebidas não alcoolicas, então não se preocupem com isso.


Como escolher o tipo de bebida que vou servir no dia do meu casamento?


Isso é tão importante quanto calcular a quantidade de bebidas para o casamento. Casamentos na praia, no verão e temperaturas altas combinam mais com bebidas leves e refrescantes. Por exemplo: espumante, vinhos claros (que podem ser servidos geladinhos), coquéteis de frutas, caipirinhas e em algum casos até uma cerveja gelada cai perfeitamente bem.

 para casamentos que acontecem no inverno o ideal é investir em bebidas um pouco mais pesadas, como é o caso do whisky, vodka, vinho tinto e drinks diversos como o moscow mule.



(Foto: Studio Couplé)


#DicaEFCerimonial: não esqueçam que investir em um bom bar é garantir que a festa seja sucesso!


Bebidas a consignação, como funciona? 


O sistema de bebidas a consignação permite que vocês obtenham uma quantidade de bebidas a mais como margem de segurança e dessa forma vão evitar que falte alguma bebida no dia do casamento. A vantagem desse tipo de serviço é que se elas não foram geladas ou o lacre ainda permanecer intacto, vocês podem devolver sem nenhum tipo de custo e assim conseguem evitar prejuízos.


Invista no bar


O bar pode ser considerado uma das maiores atrações da festa, imagina uma ilha com bartenders preparando drinks e coquetéis especiais para vocês e seus convidados, não é o máximo?! Procurem se informar que tipo de drinks eles oferecem, muitas vezes alguns coquetéis que não são tão conhecidos estão incluídos na lista mas quase ninguém gosta e são esses mesmos que acabam encarecendo os pacotes.

Prefiram escolher sempre aqueles que levam menos ingredientes e que possam ser reaproveitados os destilados para outras bebidas.



(Foto: Guilherme Tonna)


Fazendo substituições 


Procure sempre por produtos de qualidade o que não é sinônimo de altos preços!

Por exemplo, se vocês forem servir champagne ou espumante apenas na hora brinde, ótimo! Vale mesmo a pena dar uma investida a mais e fazer uma seleção um pouco mais refinada, mas se preferem servi-lo durante a festa toda, que tal procurar outras alternativas? Tem muitas marcas e estilos como os proseccos nacionais, que podem agradar vocês e ainda ajuda-los a dar uma economizada.


#DicaEFCerimonial: se vocês ou se algum amigo for fazer uma viagem pro exterior, aproveitem!! Esse é um ótimo momento para passar por algum Duty Free Shop no aeroporto, eles sempre vendem bebidas em pacote e com descontos bacanas.


Atenção aos cuidados das bebidas: 


Se vocês já compraram as bebidas e estão com elas em mão, devem saber que existem alguns detalhes e cuidados até a hora da festa, assim vão evitar prejuízos e dores de cabeça. No caso dos vinhos eles devem ser guardados longe da luz e do calor para assim não perder as características do sabor, já os destilados não são tão sensíveis, mas sempre é importante manter eles sempre lacrados. No caso dos resfriados, como cervejas e energéticos, gelem somente aquilo que forem consumir, já que eles podem acabar perdendo o gás e a pressão da embalagem e portanto não serão recebidos novamente pela distribuidora.



(Foto: Aloha Fotografia)


Alguns fornecedores que recomendamos: 


Wine and Roses 

Site:http://winesandroses.com.br/contato/
Telefone:(21) 2293-0097
E-mail: [email protected]


LivImport

Site:http://www.livimport.com.br/
Telefone: (21) 2561-2168
E-mail: [email protected] |[email protected] | [email protected]


Opções de Fornecedores ONLINE:


Super Adega


Site:https://www.superadega.com.br/


Wine


Site: https://www.wine.com.br/


Evino


Site: https://www.evino.com.br/


Lembrem-se , o mais importante sempre é pesquisar  (quanto mais melhor). Pode até dar um pouco de trabalhinho, mas com certeza vale a pena para que tudo saia perfeito !