11/03/2020 às 17:14 Diversas

Casamento Vegano: As Dicas para Que Seja um Casamento de Sucesso!

369
5min de leitura

Cada dia mais popular, o veganismo e vegetarianismo vai tomando força no mundo dos casamentos, já que a procura desses novos cardápios não parte apenas de quem já adota esse estilo de vida.

Esse conceito de que pratos veganos / vegetarianos são sem graça ou sem gosto está ficando cada vez mais out. Os buffet tiveram que ir se adaptando aos novos pedidos dos noivos de uma forma formal e sofisticada. É pensando nisso que hoje vamos mostrar como montar um menu especial para o dia do seu casamento.

(Foto: Guilherme Tonna)

O que é o veganismo / vegetarianismo e suas principais diferenças? 

Primeiro antes de continuar com a nossa matéria devemos deixar bem claro qual é a diferença de um e do outro. O vegano tem uma dieta um pouco mais restrita, eles não consomem nada derivado de origem animal, desde a alimentação e até alguns produtos como vestimentas, higiênicos e remédios. Já o vegetariano não come carnes vermelhas, peixe e aves, mas pode sim consumir alguns produtos dessa origem.

Esse movimento vai mais além de não comer origem animal, ele prega a conscientização social e a harmonia e equilibro com a natureza.

EF: vocês acham que ainda tem muito preconceito por esse tipo de menu? 

Veg Visk: Acho que mais do que tentar dizer que existem ainda pessoas preconceituosas é levar a informação para quem ainda não tem! É fazer com que as pessoas entendam que é possível encontrar um cardápio vegano com excelência e muito gostoso! Às vezes as pessoas não sabem o que esperar, lidam com o fato de que na sua própria mente a comida não será boa porque não tem (carne, leite e derivados) se dar a oportunidade de experimentar sem pré julgamentos é uma ótima forma de ter a sua opinião mudada e saber que é possível sim se alimentar muito bem com ingredientes de origem vegetal! Os animais, o meio ambiente, sua saúde agradecem! Seu paladar também, porque não?

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Faça as escolhas certas: 

Saibam que nem todos os profissionais do mercado são especializados em esse tipo de serviço. Procurem saber referencias e comentários de eventos já realizados.

Considerem que o casamento não acontece só para os noivos. O evento integra familiares e amigos, por isso pode acontecer que aqueles que não são adeptos a esse estilo de alimentação pode que não gostem de alguns ingredientes. É recomendando que na hora de fazer as degustações dos buffets levem alguém que não seja vegano, dessa forma conseguem ter uma opinião sincera sobre o serviço.

EF: como organizar um buffet vegano? 

Veg Visk: Na maioria dos casos criamos um cardápio que seja uma tradução ao cardápio onívoro (um cardápio tradicional) mas sem nada de origem animal! Um que tente fazer perceber que a comida vegana supra seus convidados também não veganos no visual e no sabor! Em alguns casos criamos um pequeno cardápio para um pequeno grupo que irá participar da festa quando a noiva nos procura para satisfazer os pequenos grupos que estarão também na sua comemoração (alérgicos, veganos, vegetarianos, diabéticos, celíacas) ! O ideal é sempre saber o que a noiva deseja para seus convidados! Não há limites para um cardápio perfeito quando se tem leguminosas, legumes, vegetais e cereais! Nós conseguimos transformar tudo em um ótima comida

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

EF: é possível oferecer um cardápiototalmente livre de origem animal no dia do casamento?

Guruveg: O veganismo é muito além de citar um simples prato. Pode ser curioso "o que o vegano come?" os carnívoros acham que não existe comida se você tirar a carne, o frango, peixe e frutos do mar. Mas na verdade existe um mundo de cores, de aromas e sabores que as pessoas desconhecem. Ser vegano muda tudo, a maneira de se relacionar com os animais, com o planeta, com se mesmo, com a vitalidade, acaba influenciando em muita coisa positiva. O alimento acaba sendo mais leve e te deixando mais feliz.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Que pratos veganos/vegetarianos são recomendados para casamentos em Búzios?

Quando falamos de casamentos em Búzios já nos remete para verão, calor, praia, pé na areia... então podemos dizer que sim, os pratos veganos/vegetarianos combinam muito bem com o lugar já que eles acabam sendo mais leves  e refrescantes. 

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

A vida é doce:

Muitas pessoas acabam tendo um pequeno preconceito sobre os doces veganos, mas para falar a verdade, não sabem o que estão perdendo porque eles são incríveis!!

Podemos dizer que quem escolhe ter um casamento veganoestá na procura do ser e não do ter. Ele acaba sendo um casamento simples e se engana que o simples é feio, o simples pode ser um luxo!

Mas sobre os doces, como fica? Tiramos algumas duvidas com a Doce Vegana:

EF: como vocês fazem para substituir os ingredientes tipo ovo, leite, manteiga? 

Doce VeganaExistem vários substitutos vegetais, mas nós criamos os nossos. Fazemos as nossas manteigas, os nossos leites , de castanha, coco... 

EF: que ideias de doces vocês podem dar para aqueles que optam pelos doces veganos?

Doce Vegana: Todo tipo de doce é plenamente possível fazer na versão vegana. Um exemplo é nosso macarrons que é uma receita extremamente tradicional, mas também conseguimos fazer na versão vegana.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

O ambiente faz toda a diferença:

O local e a decoração com certeza fazem toda a diferença no grande dia. Escolher lugares ao ar livre (o bom é que em Búzios isso é o que não falta rsrs) é uma ótima opção, dessa forma vocês conseguem aproveitar a natureza que tem tudo a ver com esse estilo de casamento.

Como falamos anteriormente, quem procura esse estilo quer uma coisa mais minimalista, algo com cores neutras, já que tem o conceito de menos é mais

Veja a seguir como foi o casamento da Brunna e do Bruno que foi todo vegano: 

(Video: Show Motion)

(Fotos: Guilherme Tonna)

Fornecedores que fizeram parte a matéria: 

Doces vegana: 

Instagram: @docevegana

Contato: 21 36191691

Guruveg: 

Instagram: @guruvegbuzios

Veg Visk:

Instagram: @vegvisk

Contato: 22 992171136

E ai, gostaram de nossas sugestões? Inspirem-se com mais dicas como essas, entrem em nosso blog.

11 Mar 2020

Casamento Vegano: As Dicas para Que Seja um Casamento de Sucesso!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of

30 de Out de 2019

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento