04/03/2020 às 16:25 Destination Wedding

Como Funciona o RSVP para Destination Wedding

445
3min de leitura

Provavelmente todos já pegamos um convite de casamento que diz RSVP + um numero de telefone, mas no final das contas, o que isso quer dizer?

(Foto: Aloha Fotografia)

Originalmente RSVP é a abreviação da expressão francesa Répondez s’il vous plaît, onde a tradução basicamente seria “responda, por favor”. Ele é usado para que os convidados confirmem a presença no dia do evento.

Vamos dizer que acaba sendo o aliado perfeito para terem uma ideia de números de convidados, assim dessa forma podem fazer a contagem mais assertiva para bebidas, buffet e docinhos evitando que sobras ou desperdícios. 

#DicaEFCerimonial: Ele acaba sendo muito útil na hora de fazer a distribuição de cadeiras na cerimônia, já que dessa forma conseguem saber quem vai assistir ao casamento ou não. Lembre-se que pessoas idosas precisam, preferencialmente, ter um lugar para sentar. Usem o RSVP ao máximo, ele só vai ajudar vocês. 

(Foto: Munizemaia)

Como colocar o RSVP no convite? 

Geralmente o RSVP jávem impresso no final do convite, seguida da abreviação deve ter um número de telefone (ou as vezes pode ser um endereço de e-mail) que será usado como meio de confirmação dos convidados. 

Definindo os prazos: 

Escolher uma data limite para as confirmações é essencial. O ideal é escolhe uma data que seja melhor para finalização da organização do evento, alguns preferem colocar até duas semanas antes do casamento enquanto outros até  7 dias antes.

(Foto: Love Shake)

Tipos de RSVP e suas diferenças:

RSVP ATIVO:

Para esse tipo de RSVP o aconselhado é contratar uma empresa especializada nesse serviço. Eles basicamente irão entrar em contato com toda a lista de convidados para fazer a confirmação.

O lado positivo desse serviço é que quando alguém desconhecido entra em contato os convidados ficam menos constrangidos, muitas vezes os convidados não sabem como dizer não aos noivos e acabam confirmando e depois não aparecem inventando alguma desculpinha e vamos combinar, melhor dizer não com classe do que confirmar presença e não aparecer no dia, além de dar prejuízo aos noivos acaba ficando deselegante. 

RSVP PASSIVO: 

É quando os próprios convidados entram em contato com número de telefone ou e-mail informado no próprio convite para confirmar a presença.

#DicaEFCerimonial: Uma dica boa é vocês usarem o mesmo site de casamento para fazer o RSVP, dessa forma além de confirmar a presença, poderão também ver dicas, um pouco da história de vocês e de quebra dar uma olhadinha na lista de presentes.

Veja mais em nosso blog: https://www.efcerimonial.com.br/post/41900-site-de-casamento-tudo-o-que-voce-precisa-para-montar-o-seu

(Foto: Aline Ferreira)

Posso usar os dois tipos de RSVP?

Quando se trata de confirmação de presença sabemos que aqui no Brasil as pessoas talvez não estejam muito acostumadas, mas muitos especialistas recomendam que os noivos usem os dois tipos de confirmação.

O RSVP passivo nem sempre acaba tendo bons resultados, muitas vezes apenas o 30% acaba respondendo. Por isso os dois tipos de RSVP acabam sendo aliados um do outro.

Além da confirmação, qual é a função do RSVP? 

Quem ficar responsável pelas confirmações via telefone ou e-mail deve estar muito atento, já que provavelmente deverá tirar algumas dúvidas e responder algumas questões delicadas. Por exemplo se o convidado pode levar uma pessoa a mais que não esta no convite como babás ou até dúvidas simples sobre hospedagem, cabeleleiro, lista de presentes e etc. Por isso o ideal é que seja alguém treinado para esse fim, desde um profissional da área ou uma pessoa que conheça muito bem o local onde vai acontecer o casamento. 

Viu como o RSVP faz toda a diferença no dia do seu casamento? Com certeza vai ajudar para que seu grande dia seja um sucesso!

04 Mar 2020

Como Funciona o RSVP para Destination Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Welcome Drinks Inesquecível: Receba Seus Convidados em Grande Estilo

03 de Jun de 2020

Elopement Wedding: A Nova Moda dos Casamentos a Dois

04 de Dez de 2019

Logistica De Um Destination Wedding