Imagem capa - Razões Para Vocês Terem Video de Casamento por EF Cerimonial

Razões Para Vocês Terem Video de Casamento

Para muitos noivos ter registro do grande dia é um item indispensável, capturar os momentos do dia do casamento é imortalizar  as emoções e a felicidade de vocês. Muitos casais optam por fazer isso através da fotografia o que é lindo demais, mas que tal vocês investir no vídeo de casamento? Por isso separamos algumas razões para te convencer e não deixar de lado esse item importante no grande dia.



(Foto Guilherme Tonna)


Razões para ter vídeo de casamento:


Uma lembrança com movimento:  o vídeo de casamento tem esse poder de fazer você rever o grande dia.Por exemplo, a noiva sempre é a ultima a entrar na cerimonia, ou seja, ela perde de ver a entrada do cortejo inteiro então imagina você noiva,  poder rever tudo desde o começo: o seu grande amor entrando no altar, a emoção da  família e dos convidados e a fofura dos pajens e daminhas fazendo suas bagunças gostosas, escutar os primeiros votos... ahhhh! Que coisa linda!


Reúne a família:  que melhor que juntar a família e amigos para assistir o vídeo de casamento? O bom que hoje em dia os vídeos  não duram uma hora que nem antes, de um tempo pra cá eles estão mais dinâmicos e divertidos.


Para reviver os detalhes: o vídeo de casamento é ter a chance de ver as emoções, é basicamente isso o som e movimento. E muitas vezes como vocês são as estrelas da noite provavelmente não vão prestar tanta atenção aos detalhes, então é a hora de reviver o grande dia.


O casamento ganha trilha sonora:  toda historia tem que ter uma trilha sonora e é isso o que acontece com o vídeo, vocês podem escolher a musica ideal para o grande dia.


Tudo em um clique:  hoje em dia o DVD ficou de fora, agora podem ver pela internet, ou seja, podem assistir quantas vezes vocês quiserem e sem correr o risco de perder as imagens porque o DVD ficou arranhado ou porque vocês perderam.


(Vídeo: Par Filmes)


A hora da escolha: 


Como toda escolha deve ser muito bem pensada e devem-se levar alguns cuidados na hora de  escolher o fornecedor de filmagem. Acontece que muitas vezes pelo fato de querer economizar acabamos cometendo alguns erros, por isso preste atenção!


- Primeiro que tudo tenha certeza que a equipe de filmagem tem experiencia na área, peça vídeos de outros casamento e referencia de outras noivas.


#DicaEFCerimonial: para um registro bem detalhado de tudo o ideal é ter pelo menos 4 câmeras.


Veja o portfólio da equipe para ver com que tipo de edições eles trabalham. A edição faz toda a diferença em um vídeo de casamento.


-Verifique que equipamento vai ser utilizado.


- Antes de assinar o contrato, leia-o com muuita atenção. Negocie a forma de entrega e tire as duvidas, por exemplo, quantas copias do vídeo você terá direito.


(Vídeo: Padedê Filmes)


No que devo prestar atenção quando estiver escolhendo a equipe de filmagem?


- ver se as imagens do vídeo estão com nitidez

- se as cores estão bonitas.

- a qualidade de som.

- se as cenas estão bem iluminada ou não.

- e sem falar que vocês devem se sentir a vontade com o profissional, porque de nada serve fechar contrato com o profissional somente porque vocês gostam muito do seu trabalho,  mas no fim não se sentem muito a vontade com ele.


E que perguntas devo fazer na reunião?


- a quanto tempo filma casamentos.

- o tipo de equipamento que utiliza.

- até que horas ele ficara no da da festa.

- o valor de tempo extra.

- os estilos e efeitos que utiliza na edição.

- se poderão escolher a musica do vídeo.

-o tempo que demora para o vídeo oficial ficar pronto.

- quantas edições serão feitas até o vídeo ficar do jeito que vocês querem.

-formas de pagamento



(Foto: Thay Rabello)


Estilos de vídeo:

 

*Stop Motion:

Uma técnica que consiste em edição e animação misturando imagens e fotografia sem um filme.


#DicaEFCerimonial: Ideal para quem quer fazer vídeos de casamento curtos ou até pode ser usado no Save the Date.


*Estilo vintage: 


Para aqueles noivos que gostam de um estilo mais retro, é o tipo de vídeo ideal.


*Trailer de Casamento: 


Um vídeo mais curto de três a cinco minutos que mostra os “melhores momentos” do dia do seu casamento. Esse vídeo pode ser enviado para seus amigos e familiares, assim como compartilhado no site de casamento de vocês.


(Vídeo: Casaba)


*Documentario: 


O vídeo consiste em percorrer o dia do casal, desde os preparativos até o final da festa, podendo até ter relatos da família, amigos e até os próprio noivos. 



(Vídeo: Amor de Cinema)


*Slow Motion Booth:


Um estilo que consiste em a técnica de filmagem em câmera lenta.


(Vídeo: Old Filmes)


Vídeo de casamento para redes sociais: 


Hoje em dia vivemos em um mundo hiper conectado, temos a mania de compartilhar aquilo que achamos interessante em nossas vidas e como o casamento não poderia ser diferente... atualmente os vídeo makers acabam entregando dois vídeos: um curto especificamente para redes sociais e outro mais longo e detalhado que geralmente esse demora mais tempo para sair do forno. A ideia é gravar vídeos curtos para os stories e também para os perfis de facebook e instagram. Então noivos, não se esqueçam de pedir o seu vídeo de previa  para ter um gostinho de “quero mais”.


(Vídeo: Queiroz Filmes) 


(Vídeo: Showmotion)


Filmando nas alturas: 


Filmar um casamento desde la de cima é uma das melhores técnicas. 

Mas se eu quiser contratar esse serviço, tem alguma regra ?

Bom para começo de conversa para filmar com drone se for uma empresa seria ele deve ter licença para pilotar o aparelho, porque vamos combinar para isso deve -se ter um conhecimento de funcionamento e logico, saber os procedimentos de segurança (não queremos ninguém machucado, ok?)


#DicaEFCerimonial:Peçam para o profissional mostrar a norma de identificação e a permissão para que o drone possa voar. Essa placa deve ter o nome e dados da empresa com a autorização para poder ser pilotado. 


Quais são os requisitos para usar o drone no dia do casamento? 


Primeiro vocês devem estar cientes de que mesmo sendo um espaço aéreo é um tema serio. Existem sim algumas regras para que isso aconteça, por exemplo, o drone não pode voar a menos de 2 km de aeroportos ou áreas de decolagem.

Outras questões importantes são: as condições meteorológicas já que se tem vento ou chuva ele não consegue voar e ver se o local tem as condições certas (prefira lugares longe das aglomerações).

Mas vamos combinar, as imagens feitas com drone dão um efeito incrível e podem criar ângulos completamente diferentes. Nós da EF Cerimonial adoramos!


(Vídeo: Padedê Filmes)


(Vídeo: Helix Filmes)


Veja mais vídeos de casamento em nosso canal de Youtube!