16/12/2019 às 21:02 Diversas

Razões Para Vocês Terem Video de Casamento

339
5min de leitura

Para muitos noivos ter registro do grande dia é um item indispensável, capturar os momentos do dia do casamento é imortalizar  as emoções e a felicidade de vocês. Muitos casais optam por fazer isso através da fotografia o que é lindo demais, mas que tal vocês investir no vídeo de casamento? Por isso separamos algumas razões para te convencer e não deixar de lado esse item importante no grande dia.

(Foto Guilherme Tonna)

Razões para ter vídeo de casamento:

Uma lembrança com movimento:  o vídeo de casamento tem esse poder de fazer você rever o grande dia.Por exemplo, a noiva sempre é a ultima a entrar na cerimonia, ou seja, ela perde de ver a entrada do cortejo inteiro então imagina você noiva,  poder rever tudo desde o começo: o seu grande amor entrando no altar, a emoção da  família e dos convidados e a fofura dos pajens e daminhas fazendo suas bagunças gostosas, escutar os primeiros votos... ahhhh! Que coisa linda!

Reúne a família:que melhor que juntar a família e amigos para assistir o vídeo de casamento? O bom que hoje em dia os vídeos  não duram uma hora que nem antes, de um tempo pra cá eles estão mais dinâmicos e divertidos.

Para reviver os detalhes: o vídeo de casamento é ter a chance de ver as emoções, é basicamente isso o som e movimento. E muitas vezes como vocês são as estrelas da noite provavelmente não vão prestar tanta atenção aos detalhes, então é a hora de reviver o grande dia.

O casamento ganha trilha sonora:toda historia tem que ter uma trilha sonora e é isso o que acontece com o vídeo, vocês podem escolher a musica ideal para o grande dia.

Tudo em um clique:hoje em dia o DVD ficou de fora, agora podem ver pela internet, ou seja, podem assistir quantas vezes vocês quiserem e sem correr o risco de perder as imagens porque o DVD ficou arranhado ou porque vocês perderam.

(Vídeo: Par Filmes)

A hora da escolha: 

Como toda escolha deve ser muito bem pensada e devem-se levar alguns cuidados na hora de  escolher o fornecedor de filmagem. Acontece que muitas vezes pelo fato de querer economizar acabamos cometendo alguns erros, por isso preste atenção!

- Primeiro que tudo tenha certeza que a equipe de filmagem tem experiencia na área, peça vídeos de outros casamento e referencia de outras noivas.

#DicaEFCerimonial: para um registro bem detalhado de tudo o ideal é ter pelo menos 4 câmeras.

Veja o portfólio da equipe para ver com que tipo de edições eles trabalham. A edição faz toda a diferença em um vídeo de casamento.

-Verifique que equipamento vai ser utilizado.

- Antes de assinar o contrato, leia-o com muuita atenção. Negocie a forma de entrega e tire as duvidas, por exemplo, quantas copias do vídeo você terá direito.

(Vídeo: Padedê Filmes)

No que devo prestar atenção quando estiver escolhendo a equipe de filmagem?

- ver se as imagens do vídeo estão com nitidez

- se as cores estão bonitas.

- a qualidade de som.

- se as cenas estão bem iluminada ou não.

- e sem falar que vocês devem se sentir a vontade com o profissional, porque de nada serve fechar contrato com o profissional somente porque vocês gostam muito do seu trabalho,  mas no fim não se sentem muito a vontade com ele.

E que perguntas devo fazer na reunião?

- a quanto tempo filma casamentos.

- o tipo de equipamento que utiliza.

- até que horas ele ficara no da da festa.

- o valor de tempo extra.

- os estilos e efeitos que utiliza na edição.

- se poderão escolher a musica do vídeo.

-o tempo que demora para o vídeo oficial ficar pronto.

- quantas edições serão feitas até o vídeo ficar do jeito que vocês querem.

-formas de pagamento

(Foto: Thay Rabello)

Estilos de vídeo:

*Stop Motion:

Uma técnica que consiste em edição e animação misturando imagens e fotografia sem um filme.

#DicaEFCerimonial:Ideal para quem quer fazer vídeos de casamento curtos ou até pode ser usado no Save the Date.

*Estilo vintage: 

Para aqueles noivos que gostam de um estilo mais retro, é o tipo de vídeo ideal.

*Trailer de Casamento: 

Um vídeo mais curto de três a cinco minutos que mostra os “melhores momentos” do dia do seu casamento. Esse vídeo pode ser enviado para seus amigos e familiares, assim como compartilhado no site de casamento de vocês.

(Vídeo: Casaba)

*Documentario: 

O vídeo consiste em percorrer o dia do casal, desde os preparativos até o final da festa, podendo até ter relatos da família, amigos e até os próprio noivos. 

(Vídeo: Amor de Cinema)

*Slow Motion Booth:

Um estilo que consiste em a técnica de filmagem em câmera lenta.

(Vídeo: Old Filmes)

Vídeo de casamento para redes sociais: 

Hoje em dia vivemos em um mundo hiper conectado, temos a mania de compartilhar aquilo que achamos interessante em nossas vidas e como o casamento não poderia ser diferente... atualmente os vídeo makers acabam entregando dois vídeos: um curto especificamente para redes sociais e outro mais longo e detalhado que geralmente esse demora mais tempo para sair do forno. A ideia é gravar vídeos curtos para os stories e também para os perfis de facebook e instagram. Então noivos, não se esqueçam de pedir o seu vídeo de previa  para ter um gostinho de “quero mais”.

(Vídeo: Queiroz Filmes) 

(Vídeo: Showmotion)

Filmando nas alturas:

Filmar um casamento desde la de cima é uma das melhores técnicas. 

Mas se eu quiser contratar esse serviço, tem alguma regra ?

Bom para começo de conversa para filmar com drone se for uma empresa seria ele deve ter licença para pilotar o aparelho, porque vamos combinar para isso deve -se ter um conhecimento de funcionamento e logico, saber os procedimentos de segurança (não queremos ninguém machucado, ok?)

#DicaEFCerimonial:Peçam para o profissional mostrar a norma de identificação e a permissão para que o drone possa voar. Essa placa deve ter o nome e dados da empresa com a autorização para poder ser pilotado. 

Quais são os requisitos para usar o drone no dia do casamento? 

Primeiro vocês devem estar cientes de que mesmo sendo um espaço aéreo é um tema serio. Existem sim algumas regras para que isso aconteça, por exemplo, o drone não pode voar a menos de 2 km de aeroportos ou áreas de decolagem.

Outras questões importantes são: as condições meteorológicas já que se tem vento ou chuva ele não consegue voar e ver se o local tem as condições certas (prefira lugares longe das aglomerações).

Mas vamos combinar, as imagens feitas com drone dão um efeito incrível e podem criar ângulos completamente diferentes. Nós da EF Cerimonial adoramos!

(Vídeo: Padedê Filmes)

(Vídeo: Helix Filmes)

Veja mais vídeos de casamento em nosso canal de Youtube!

16 Dez 2019

Razões Para Vocês Terem Video de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of

30 de Out de 2019

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento

Logo do Whatsapp