27/11/2019 às 17:18 Búzios

Búzios, o Destino Perfeito!

387
8min de leitura

Ahh...Búzios! Como não amar? E não é à toa que a atriz francesa Brigitte Bardot se apaixonou por essa cidade, uma vila antiga de pescadores que com o passar do tempo se transformou em um balneário sofisticado, com mais de 20 praias e uma natureza exuberante. 

A península tem uma mistura perfeita entre o charme da vila de pescadores e o glamour dos bistrôs, restaurantes e boutiques famosas. O lugar oferece tranquilidade e contato direto com a natureza, trazendo esse clima “love is in the air”e é por essas e outras razões que Armação dos Búzios se tornou um dos Destination Weddings favoritos dos casais.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

Quando ir a Búzios?

A melhor época para vir a búzios e aproveitar a cidade são entre os meses abril e maio já que chove menos do que no verão. Mas será que ainda está quente? Sim, durante o dia ainda faz calor suficiente para curtir as praias e o melhor: As areias são menos disputadas  do que nos meses quentes (menos na páscoa, aí a lotação aumenta).

Já nos meses de invernocostuma ser mais seco, sendo assim sempre tem uma frente fria e provavelmente fica mais difícil aproveitar a praia. Nos meses de setembro e outubro, época de primavera, as condições de calorzinho se repetem: calor, pouca chuva, pouca gente e são ótimos dias para tirar uma folga e descansar. 

E lógico não podíamos esquecer o verão, se você gosta de muvuca, festa e curtição é o momento ideal (#DicaEFCerimonial: se for a sua primeira vez em Búzios tente não ir nessa época, já que a sua estadia pode ser um pouco mais movimentada do que o desejado). A estação costuma ter alguns dias de chuva e o calor pode ser muito pesado, mas em compensação a água do mar vai ser muito mais refrescante do que fria. 

E que posso fazer em Búzios?

Búzios está localizado na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro. Com certeza quando você pensa na península, automaticamente vem praia, muita praia (muito lindas por sinal) mas além disso, a cidade tem hotéis e restaurantes de primeiro nível. Com certeza podem montar um roteiro bem completinho e aproveitar os dias como vocês merecem.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

Go to the Beach!

A nossa cidade conta com mais de 20 praias, algumas são mais movimentadas, outras mais tranquilas e mais afastadas. Tem praias para todos os gostos e provavelmente não consigam conhecer todas elas, por isso é muito importante planejar quais entrarão no roteiro.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

Separamos algumas praias para vocês irem conhecendo (Além de lindas, são as preferidas para Destination Wedding)

Praia dos Ossos: 

É um ponto de passagem dos turistas, já que ela conecta outras praias da cidade. Não é uma das preferidas para banho, pois é uma praia pequena e costuma ser ponto de parada para pequenas embarcações dos pescadores locais, mas vale muito a pena conhecer. É um ótimo lugar para aqueles que querem se hospedar perto do centro, sem perder a paz.

(Foto: Editoria Búzios Online)

João Fernandes: 

Localizada na ponta da península, é uma praia com uma vista surreal.

Ela oferece uma boa infraestrutura e é repleta de hotéis ao redor, por isso costuma atrair um número maior de turistas, ou seja, é uma praia que costuma ficar bastante cheia.

A praia não possui hospedagem com pé na areia, mas em compensação tem ótimas opções com vistas de tirar o folego.

(Foto: Monique Renne)

Praia da Tartaruga: 

Com águas calmas e uma grande faixa de areia, porem um pouco estreita. O melhor horário para aproveitar essa praia é no fim de tarde, horário mais tranquilo e o pôr do sol é uma obra de arte. 

É ideal para aproveitar o dia em família e caso queiram se aventurar no mar tem atividades disponíveis como caiaque e SUP.

Caso queiram ficar hospedados só tem uma pousada beira-mar, é a Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga.

(Fotos: Monique Renne | Fer Suhett)

Praia da Ferradura: 

Oferece um mar calmo e raso, ideal para aqueles que querem ir à praia com os mais pequeninhos (ela é a favorita das famílias). Caso você procure mais tranquilidade essa não é a praia ideal para ir, já que nos feriados e finais de semana costuma ficar cheia.

A Praia da Ferraduranão tem tantas pousadas pé na areia, as casas de veraneio são maioria, mas se optarem hospedar-se por essa área, encontrará ótimas opções como o Ferradura Resort, Pedra da Laguna e Insólito que ficam localizadas na região mais alta do bairro.

(Foto ilustrativa retirada da internet | Max Schwoelk)

Praia de Geribá: 

Geribá é uma das praias preferida dos jovens, não tem o mar mais tranquilo (atenção para os surfistas de plantão), mas com certeza para aqueles que gostam de praias com grandes faixas de areia ela é perfeita. 

A Praia de Geribá oferece muitas opções de hospedagens pé na areia, desde hotéis até pousadas mais simples.

(Foto: Sérgio Quissak)

Praia Brava: 

É uma praia com um acesso mais complexo, ela fica mais afastada... Mas quando você conhece o lugar fica apaixonado! Com certeza é uma das praias que tem mais contato com a natureza já que o canto direito da praia está dentro de uma reserva natural, ou seja, a vista é um espetáculo.

Para aqueles que gostam de passar o dia no maior “bem bom” e não tem problema com quanto isso pode custar, deve escolher o canto esquerdo, onde ficam situados os beach lounges Silk e Rocka (recomendamos conhecer o restaurante do local). 

(Foto: Monique Renne)

Praia de Manguinhos: 

Essa praia não é tão conhecida pela combinação de areia e mar, mas sim pelo pôr do sol que com certeza é o mais lindo da península. É o lugar ideal para passar o final da tarde.

O mar calmo e o vento fazem que a praia seja a preferida para aqueles que gostam de praticar esportes como windsurf, kitesurf e vela. A faixa de areia é fina e longa (em época de maré cheia quase não tem faixa de areia), mas ainda assim é ideal para fazer caminhadas.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

Praia Rasa: 

É uma sequência da Praia de Manguinhos, então as referências são bastantes similares. A diferença é que tem vários trechos quase desertos e alterna o espaço entre vegetação nativa e casas de condomínios. 

Já em questões de hospedagem possui vários hotéis e pousadas beira-mar, como o Hotel Villa Rasa Marina e a Pousada Enseada Azul.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

Um pôr do sol inesquecível:

Com certeza o pôr do sol está entre uma das coisas mais incríveis da natureza e podemos dizer que aqui em Búzios ele é de tirar o folego. Ele pode ser visto de várias praias como Azeda/Azedinha, Praia da Tartaruga, mas sem dúvidas o mais lindo e procurado é na Praia de Manguinhos. 

Em várias partes do mundo o pôr do sol é considerado um acontecimento e aqui não podia ser diferente... e que tal assistir esse espetáculo, tomando um drink e comendo uma comida gostosa? Longe de toda aquela agitação do centro, o Porto da Barra está localizado na Praia de Manguinhos e apresenta moda, gastronomia e ótimos bares para curtir a beira mar. O local é perfeito para um almoço sossegado ou um jantar romântico. 

(Foto: IPBUZIOS)

(Foto ilustrativa retirada da internet - Porto da Barra)

#DicaEFCerimonial: É o local ideal para fazer Welcome Drinks e uma prévia do casamento. 

Podemos concluir e afirmar que o pôr do sol é lindo demais e aqui vocês podem apreciar enquanto comem e bebem, ou simplesmente contemplá-lo no cais ou em alguma outra praia.

Os passeios:

Pelo mar:

Com certeza o mais destacado são as praias e sabemos como fica difícil conhecer todas elas, mas para isso temos uma solução. Os passeios de barco são super indicados para aqueles que querem ter um panorama melhor da cidade, as opções são as mais variadas desde catamarãs, escunas que navegam tranquilamente pelo mar ou para aqueles que preferem um pouco mais de adrenalina podem optar por alugar uma lancha (sempre com um condutor). O importante é curtir o passeio. 

Pela terra:

Melhor forma de conhecer a cidade é através de carro ou buggy. É uma das maneiras mais comuns entre os turistas, podendo ir em diferentes praias e mirantes. A cidade tem muitas empresas que fazem aluguel de carros, tendo um valor de mais ou menos R$140 a diária (mas vale a pena conferir) e caso queiram somente dar um passeio rápido, podem contratar o serviço de guia que levará vocês aos pontos certos, o passeio demora em média umas 3 horas e o valor é de R$60 por pessoa.

(Foto: Guilherme Tonna)

Para os que preferem uma aventura e gostam de estar em contato com a natureza, ter roteiros diferentes e levar boas lembranças pra casa, recomendamos as trilhas de Búzios! Mas lembre-se que, se não são familiarizados com essas atividades o ideal é estar acompanhado de um guia local ou alguém que conheça o lugar. Entre elas podemos citar:

*Ponta do Pai Vitório: que fica mais afastada do centro, um lugar tranquilo e com lindas paisagens.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

*Serra das Emerências: é um local onde a natureza te envolve, uma das maiores reservas de pau-brasil e para os fãs do pôr do sol, com certeza esse é outro lugar incrível.

Pelo ar:

Quando você pensa em Búzios já vem praia na cabeça, mas tem alguns programas que podem sair do lugar comum: por que não conhecer Búzios do o alto? Podendo fazer voos de asa-delta na reserva das Emerências e pousar na Praia de Tucuns ou optar por fazer um passeio de helicóptero.

(Foto ilustrativa retirada da internet - Morro das Emerências)

Cai a noite...

Rua das Pedras:

Cai a noite, e o que posso fazer? Que tal dar um passeio pela Rua das Pedras, é um dos lugares mais famosos de Búzios e é o principal point da cidade. É por essa razão que as melhores marcas e restaurantes escolhem se hospedar por aí.

A área é repleta de bares e restaurantes para todos os gostos, é um ponto indispensável para quem quer curtir um final de tarde ou um jantarzinho após um dia de muita praia. 

(Foto: Monique Renne)

Orla Bardot:

A orla é um dos destaques da cidade, conhecida pela sua paisagem icônica do lugar, mas além disso oferece restaurantes de alto nível com mesinhas na calçada e vista dos barcos no mar. Quem não quer ter um jantar agradável com uma vista bacana?!

(Foto ilustrativa retirada da internet) 

As baladas:

Já para quem curte uma baladinha... as baladas em Búzios costumam começar mais tarde já que o pessoal passa o dia inteiro na praia e acaba saindo depois da 1h da manhã, mas em compensação a festa rola até o amanhecer (só para os fortes rsrs). Antes de tudo consultem a programação, geralmente as festas acontecem mais na época de alta temporada.

#DicaEFCerimonial: Para aqueles que preferem algo mais tranquilo e são do perfil mais romântico que tal fazer um pic-nic na praia a luz da lua? A Praia dos Ossos é uma ótima opção, de fácil acesso e em épocas de baixa temporada costuma ser bem sossegada. 

Se vocês procuram um pouquinho de paz e querem aproveitar alguns dias de relax, com certeza Búzios é o lugar ideal e é por isso que é nosso Destination Wedding favorito!

*Os valores citados na matéria podem sofrer alterações.

27 Nov 2019

Búzios, o Destino Perfeito!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2020

Casamento Pé na Areia em Búzios: O que Você Precisa Saber

27 de Mai de 2020

Casamentos Na Igreja Sant'Anna - Búzios

18 de Fev de 2020

Casamento Civil em Búzios: O que Você Precisa Saber

Logo do Whatsapp