16/10/2019 às 17:17 Dicas

Ideias Para Lembrancinhas de Casamento

500
3min de leitura

O casamento sempre é um momento especial e porque não fazer com que seus convidados levem uma lembrança desse dia para casa? É uma maneira carinhosa de agradecer a presença de todos aqueles que estiveram presentes. 

Muitos podem achar que é algo meio clichê, mas acredite, todos gostam desses detalhes! E o melhor de tudo, caso vocês não achem que seja muito necessário ou se o orçamento estiver meio apertado, podem ficar tranquilos porque existem lembrancinhas para todos os gostos e bolsos. Afinal o que vale nesse momento é ser criativo e inovador.

(Foto: Fer Suhett)

E como sabemos que organizar um casamento nem sempre é uma tarefa fácil e com tanta correria podem até acabar esquecendo esses detalhes, por isso separamos algumas ideias fáceis e rápidas como sugestão para vocês.

1 - Os famosos chinelos
(Foto: Aloha Fotografia)

Esse é clássico e nunca sai de moda, os famosos chinelos. Essa com certeza é a lembrancinha mais legal e funcional (e super confortável) de todos. Porque além de levar pra casa e usar (vamos combinar, um chinelinho sempre cai bem), ele vai salvar os pés dos teus convidados e fazer com que eles dancem a noite inteira na pista.

2 - Tchau calor!

(Foto: Guilherme Tonna | Leo Stacioli)

Os leques são uma ótima opção para aqueles que optam por casamentos durante o dia ou em estações como o verão que é muito quente. Podem ser oferecidos antes da cerimônia, dessa forma ninguém vai sofrer com o calor (e no caso das mulheres, não estraga a maquiagem rsrs).

Com certeza é um acessório que vai deixar o casamento com muito charme e elegância. Podem optar por leques personalizados com a identidade visual do casamento ou para aqueles que preferem algo mais clean, podem escolher leques de madeira.

3 - Lembrancinhas comestíveis 

As lembrancinhas comestíveis são bem populares e com certeza os convidados amam, afinal quem não gosta de comer alguma coisinha gostosa no outro dia do casamento? São apostas que não tem erro.

O mais comum de ver nos casamentos são os famosos bem-casados, mas caso queiram sair do obvio tem várias delicias que vocês podem escolher.

(Foto: Felipe Lannes)

Mini-bolo: É uma miniatura do bolo principal. Quase sempre levam a mesma decoração e tem o mesmo sabor.

- Brownie:Uma tendência nos casamentos! Hoje em dia o brownie e os bem-casados não podem faltar no grande dia e vamos combinar, é bom demais.

(Foto: GF Photos)

- Suspiros e biscoitinhos: Tem tudo a ver com a aura romântica além de ser uma ideia criativa e de custo beneficio ótimo.

(Foto: Fer Suhett)

- Macarons: São lindos e delicados. Vocês podem optar por embalar ou simplesmente deixar eles arrumados acima da mesa.

(Foto: Marcio Rosa)

4 - Suculentas:

(Foto: Fabio Calderaro | Alexandre Caipora)

Essas são as plantinhas do momento.  Além de serem lindas, são fáceis de cuidar e ficam uma graça na decoração da casa. Com certeza sempre que seus convidados olharem para elas vão lembrar do casamento de vocês.

5 - Lembrancinhas ecológicas:

(Foto: Guilherme Tonna)

Entregar uma muda de plantas como lembrancinha é uma opção super charmosa. Porque além de ser uma lembrança viva, é também uma forma de estimular que os convidados cultivem em casa.

Podem optar por entregá-las em materiais reciclados, como potes, latas e garrafas usadas, é só soltar a imaginação na personalização.

6 - Kit ressaca

É uma opção para aqueles que gostam de uma boa balada! Montar um kit ressaca para seus convidados com certeza vai ser muito útil. Dessa forma ninguém vai passar mal no outro dia.

7 - Amantes da cerveja

(Foto: Guilherme Tonna)

Se vocês não dispensam uma boa cervejinha, que tal dar como lembrança para seus convidados? As cervejas artesanais com rótulos personalizados ganham espaço nos casamentos. Muitos casais optam por dar essa lembrança para os padrinhos, afinal de contas, eles merecem.

8 - Lembrancinhas para Destination Wedding em Búzios

(Fotos: ? | Love Shake)

Já que vocês estão fazendo um casamento na praia, porque não dar uma lembrancinha que tenha tudo  haver com a praia? Pode ser por exemplo chinelos, cangas, bonés, toalhas, bolsa... são muitas opções. Podem optar para presenteá-los antes do casamento assim que eles chegam no hotel que estarão hospedados. Vão amar a surpresa !

E aí noivinhos, gostaram das ideias? Lembrem-se que todo mimo feito para os convidados vai fazer toda a diferença. Contem pra gente, o que escolheram para o dia do seu casamento?

16 Out 2019

Ideias Para Lembrancinhas de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento