23/10/2019 às 16:14 Perguntas e Respostas

Traje Do Noivo: Dicas De Eduardo Guinle

594
4min de leitura

O look do noivo é uma das coisas mais importantes no dia do casamento, afinal, eles também são os protagonistas. Sabemos que escolher o traje nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para aqueles que não são muito antenados com a moda.

Pensando nisso, chamamos o estilista Eduardo Guinle para responder algumas dúvidas e dar dicas incríveis para que você, noivo, possa criar um visual lindo e que tenha tudo a ver com o seu casamento.

(Foto: Guilherme Tonna)

O que se deve analisar antes de escolher o traje ideal?

Eduardo GuinlePrimeiramente analisamos o local, se a cerimônia será na igreja, ao ar livre, na praia ou no campo. Cada tipo de local exige um traje mais ou menos sofisticado, mais ou menos despojado, mas nunca esquecendo que falamos de um casamento, ou seja, o noivo deve ir vestido de NOIVO. Analiso também o estilo da cerimônia, o vestido da noiva e o estilo pessoal do noivo.

(Foto: André Vanzin)

Qual o terno mais indicado para um casamento na praia?

EG:Na praia o traje pode ser mais descontraído mas recomendo que tenham sempre colete, gravata, enfim... tudo que o noivo tenha direito. O uso do colete vai dar riqueza e sofisticação ao traje, mesmo com o pé na areia. A gravata fica muito mais elegante para a cerimônia, e se o noivo quiser pode tirar na hora da festa. 

Na maior parte das vezes indico trajes com cores diferenciadas, azuis, indo do royal ao azul bem clarinho, beges e cinzas claros, passando pelo off-white a até o branco. E também tecidos leves, com texturas e fibras naturais como linho ou o rami.

(Foto: Guilherme Tonna)

Como escolher a cor certa para a ocasião?

EG:  Não existe uma regra sobre a cor, na praia os tons de azul sempre caem muito bem, é a cor mais procurada pelos noivos. Mas nada impede o noivo de optar pelo cinza, branco, caqui, ou tons mais ousados como roxo. Tudo depende do tipo de cerimônia e do estilo do noivo

Para casamentos clássicos na igreja, por exemplo, recomendo trajes e cores mais tradicionais, como preto, cinza chumbo e acessórios em cores mais neutras.

(Foto: Guilherme Tonna)

Quais acessórios o noivo deve usar no dia?

EG:Sempre digo que o noivo deve se vestir de noivo, esse é um dia especial que ele pode se produzir e abusar de todos os detalhes e acessórios que o dia merece. Nós recomendamos sempre uma boa gravata, abotoaduras e a flor na lapela. Um lencinho de bolso também dá um charme a mais... Mas tudo depende do traje e do noivo. Temos uma infinidade de acessórios como suspensórios, prendedor de gravata, chapéu... tudo vai depender da cerimônia e estilo pessoal do noivo.

(Foto: Guilherme Tonna)

É melhor fazer o terno sob medida ou alugar já pronto?

EG: Fazer um investimento um pouco maior no traje pode ser bastante positivo, pois você terá no seu armário uma ótima peça que poderá ser utilizada em outros eventos. O traje também pode ser usado desmembrado para o dia a dia, para o trabalho, como por exemplo usando só a calça ou só o blazer do terno com outras peças. Se o noivo ainda não tiver um bom terno, sugiro que escolha uma cor neutra que possa usar bem em várias ocasiões, como preto, grafite ou azul, com detalhes sutis e que não marque muito a peça. Não necessariamente o noivo precisa fazer um traje sob medida quando vai comprar o terno, na maioria dos casos os trajes prontos de nossa Coleção Ceremony vestem todos os estilos de noivos e fazemos todos os ajustes necessários para ficar com caimento perfeito no corpo. Já o noivo que deseja fazer um traje mais exclusivo e escolher todos os detalhes, do forro ao botão, pode optar por um traje sob medida, com certeza terá um caimento mais refinado e um traje totalmente exclusivo.

Conte um pouco como você cuida dos noivos e como funciona o trabalho de um estilista?

EG: Nossos atendimentos funcionam com hora marcada, porque consideramos de extrema importância que os noivos preencham um pequeno questionário com algumas informações da cerimônia, local do casamento, estilista da noiva, fotógrafo, etc. Também fazemos um bate-papo com os noivos, pedimos que indiquem algumas referências de trajes que são do seu agrado para traçar um perfil do casamento e consequentemente sugerir opções para o traje. Meu trabalho é muito assertivo, depois de traçar o perfil do noivo já sei exatamente qual traje indicar, de acordo com o local, ocasião e os noivos. Meu papel como estilista é garantir que o noivo esteja vestido a altura da noiva, e não seja um coadjuvante no seu próprio casamento.

(Foto: Guilherme Tonna)

Eduardo Guinle

Telefone: (21) 3322-6675 | (21) 99988-1855

E-mail:[email protected]

Site: https://www.eduardoguinle.com

Instagram: https://www.instagram.com/eduardo_guinle/ 

Veja mais inspirações para terno do noivo em nosso perfil do instagram e fique por dentro de todas as noivdades!

23 Out 2019

Traje Do Noivo: Dicas De Eduardo Guinle

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2019

Como Escolher o Bolo Ideal: Dicas de Quem Sabe

13 de Mai de 2020

As Palavras Certas: Escolhendo o Celebrante de Casamento

21 de Nov de 2019

Tirando as Duvidas da Mesa de Doces

Logo do Whatsapp