25/09/2019 às 20:45 Dicas

Buquê de Noiva: Dicas De Como Escolher O Seu

660
4min de leitura

O buquê é um dos acessórios mais cotado no look da noiva e o leque de opções é cada vez maior. A cada temporada que passa vão surgindo novas opções e tendências... é ai que a escolha fica difícil.

Mas, por que a noiva leva um buquê? Ele tem o significado de dar vida, fertilidade, por isso as flores usadas possuem um significado diferente. Hoje vamos mostrar a vocês noivas, opções de buquês para que sirvam como inspiração. Cada noiva tem seu estilo e personalidade, por isso é importante que o buquê transmita aquilo que vocês são.

(Foto: Studio Couplé)

A escolha do buquê de noiva:

- Primeiro é fazer uma pesquisa de buquê (Pinterest salvando nossas vidas).  Salve imagens e referências que tenham a ver com você e com o seu gosto.- Guie-se pelo estilo do seu casamento. Por exemplo: se optam por um estilo bohô, podem ser buquês mais exóticos. Libere sua imaginação.- O estilo do vestido, importantíssimo! Eles devem estar em harmonia.- Local e hora da cerimônia, para quem vai casar na praia com por do sol por exemplo, tem a possibilidade de misturar flores, cores e diferentes folhagens.- A estação do ano, preste atenção em que época vai casar. Porque as vezes aquela flor que você sempre quis não esteja na época ou pode chegar a custar muito caro, principalmente se for importada.
(Foto: Love Shake)

Que estilo escolher? 

Contrastes de cores

Não tenham medo de usar cores, elas podem ser ótimas aliadas! Se fizerem uma combinação certa, além de ter um buquê lindo e diferente, vai ficar destacado e vai se transformar em um elemento único.

 *Lembre-se que o buquê não faz parte da decoração, então caso você tenha uma decoração mais clean e queira usar um buquê com cores mais fortes, está tudo bem! Vá em frente! O importante é que ele esteja em harmonia com o seu visual. 

(Foto: Guilherme Tonna)
(Foto: Gui Guedes)

A cascata

Esse tipo de buquê costuma ser desigual, desestruturado e as vezes chega até ser feito com diferentes tipos de flores. As flores caem imitando uma cascata por isso eles costumam chamar a atenção, combina melhor com vestidos mais simples e com cortes mais retos.

(Foto: André Vanzin | Anderson Marcello)
(Foto: Jhonny) 

Verdes

Muito conhecido como “greenery”, esse estilo primeiro começou com a decoração dos casamentos, mas aos poucos algumas noivas começaram a adotá-lo na hora de escolher o buquê.

Basicamente ele consiste em ser completamente verde, sem nenhuma flor. Pode parecer que não chame a atenção, mas no conjunto de todos os tons de verde acaba se transformando em um buquê lindo e diferente.

(Foto: Emiliano Feo)

Assimétricos

Eles conquistaram o coração daquelas noivas mais modernas e ao mesmo tempo românticas. São muito versáteis por isso você pode apostar em diferentes flores e assim criar algo exclusivo.

(Fotos: Fer Suhett | Thay Rebello | GF Photos)

Laços originais     

A forma mais tradicional para amarrar o buquê é com o lacinho e deixar os talhos para fora... mas por que não optar por algo mais moderno e que seja a sua cara? Podem escolher laços maiores com cores chamativas e texturas diferentes ou escolher um acabamento em macramê, como foi o caso da Aline.

(Foto: Guilherme Tonna)

Simples

O estilo simples e natural nunca sai de moda. A idéia é não fazer uma grande mistura de flores e sem muitos detalhes. Ele passa o efeito de que você acabou de colher as flores do próprio campo.

Somente uma flor

Ideal para quem quer ter um visual mais minimalista. Apenas como uma flor que costuma ser marcante e imponente.

Pode chegar a ter um acabamento com folhagens ou algumas flores da mesma espécie. Mas como dissemos, nesse buquê menos é mais.

(Foto Felipe Lannes)
(Foto: Guilherme Tonna)

Flores secas

Para quem quer ter um estilo mais folk ou Bohô. Tudo começou com a volta do capim dos pampas, ele mistura flores e folhagens secas naturais. 

O legal desse estilo de buquê é que depois você pode guardar como lembrança e aproveitá-lo para decorar a casa.

(Foto: Dan Cabral)
(Foto: Carla Alves)

O tradicional (ou novo) redondo

O famoso buquê redondo, aquele apertadinho e somente com um tipo de flor.  Atualmente deixamos um pouco de lado aquele tipo de buquê rígido e passamos a um estilo mais despojado, menos simétrico mas sem perder o tradicional formato. 

(Fotos: V Rebel CinemaOne | Lenine Serejo | GF Photos)

Buquê de santo Antônio

O Santo Antônio é conhecido como o Santo casamenteiro, isso todo mundo sabe, mas que tal juntar as duas coisas? Vocês podem substituir o buquê tradicional pelo de Santo Antônio (ou até mesmo, jogar os dois). A amiga solteira que o pegar, vai ter aquela forcinha para ser a próxima do casório.

(Foto: Caipora Fotografia)

Detalhes do Buquê

As vezes, temos pessoas que gostaríamos muito que estivessem presentes no dia do casamento, mas por algum motivo não podem comparecer, ou já partiram. Os relicários, também conhecidos como Camafeus (que significa pedra preciosa no Latim) é uma forma de lembrar uma pessoa querida e homenageá-la.  E que tal você usar um desses no buquê de noiva? É uma grande emoção levar essa pessoa amada bem pertinho de você, apertadinho nas mãos. Além de ser um detalhe personalizado e pode ficar lindo.

(Fotos: Guilherme Tonna | Léo Stacioli | Jacqueline Trama )Uma eterna lembrança

Por incrível que pareça, tem noivas que não gostam de jogar o buquê e preferem guardá-lo como lembrança e usar para decorar a casa. Parece algo complicado, mas na verdade não é, basicamente consiste em desidratá-lo e enquadrá-lo. Mas para isso, obviamente, é preciso contratar alguém especializado no assunto. Por exemplo, podem perguntar para seu florista se faz esse tipo de serviço.

E vocês já escolheram seu buquê de noiva? O que acharam dessas ideias? Nós da EF cerimonial amamos e estamos aqui para ajuda-las.

25 Set 2019

Buquê de Noiva: Dicas De Como Escolher O Seu

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp