11/09/2019 às 18:51 Dicas

Fotos de Casamento: Que Estilo Escolher?!

503
5min de leitura

O casamento dura somente um dia e sempre fica a saudade desse evento maravilhoso. O tempo passa e uma vez ou outra é bom dar uma fuçada no álbum de casamento para matar a saudade desse dia especial. É por isso que a fotografia é super importante, é o registro dos momentos mais lindos e nos permite reviver as emoções. 

Atualmente a fotografia de casamento tem evoluído bastante no mercado e isso fez com que existisse um amplo catálogo de estilos. Antes de contratar o fotógrafo, você deve conhecer cada estilo para decidir qual vai querer para suas fotos e isso vai facilitar na hora de escolher o profissional que vai fotografar o dia do casamento, já que cada um tem uma forma de trabalhar diferente.

Fotos para ter no Álbum de casamento:

A foto tradicional:

Esse é um estilo que está sempre presente (e é muito difícil fugir dele). São as famosas fotos posadas e geralmente o fotógrafo acaba orientando o casal para que as fotos pareçam o mais natural possível. Muitas vezes são realizadas no momento do brinde ou na hora de cortar o bolo. 

(Foto: Leo Stacioli)

Foto Espontânea:

O nome já diz tudo, nesse estilo de foto não tem planejamento, indicações e nem poses. As pessoas não percebem que estão sendo fotografadas, captam o momento apenas como ele é.

O fotógrafo circula muito discretamente e na hora que o seu futuro marido fica iluminado ao te ver entrar vestida de noiva... click! É ali que ele faz a foto. Geralmente ele tem uma equipe que o acompanha, para garantir que não se perca nenhum momento de emoção tanto da noiva quanto do noivo. Com certeza são as mais lindas do álbum porque elas refletem os sentimentos do casamento.

(Foto:  Love Shake)

As fotos divertidas: 

Se vocês se consideram um casal alegre e divertido, talvez esses estilos mais formais não seja uma boa opção... Mas que tal optar por fotos mais divertidas e engraçadas?

Elas podem ser feitas com as madrinhas e padrinhos, no Making Of ou no final do casamento com a festa rolando e todo mundo se divertindo (e com alguns copos a mais rs). O importante é que realmente todo mundo esteja descontraído e sem vergonha. 

(Foto: Gui Guedes)Fotografia de detalhe: 

Quando falamos de fotografia de detalhe nos referimos à aquelas que tem maior foco nos objetos menores ou para os momentos mais especiais, como por exemplo na hora de assinar os papeis no momento da cerimônia. 

O importante para fazer essas fotos é ter uma boa observação e um bom olhar. É uma foto que explica através de imagens a história do casal e especialmente o dia do casamento.

(Foto: Fabio Calderaro)

Fotos românticas:

Muitos noivos preferem focar mais no romantismo do casamento. Para que essas fotos aconteçam o mais importante é ter um bom entrosamento com o fotógrafo. Já que nesse momento você e seu parceiro/a vão entrar em um clima mais íntimo do que de uma foto normal e o ideal é que fluam sem tensão, assim o resultado vai ser mil vezes melhor e vai conseguir realmente expressar aquilo que querem transmitir.

(Foto: Aloha Fotografia)

Foto de paisagem

É aquela foto que o que predomina a paisagem antes que os noivos, mas calma! Isso não quer dizer que os noivos não tenham importância, senão é que o marco ao redor é tão incrível que realmente vale a pena dar lugar ao visual – que por sinal é um estilo lindo para fotos de casamentos em Búzios, já que visual é o que não falta por aqui-

(Foto: Lenine Serejo)

A foto retrato:

Geralmente são fotos feitas no Making Of ou momentos antes da cerimônia. Uma bela forma de retratar os noivos, famílias e amigos em momentos durante a preparação. Por exemplo a noiva no momento da maquiagem, o noivo ajeitando a gravata ou momentos antes da cerimonia começar. O importante é captar de perto as expressões e emoções pré casamento.

(Foto: Thay Rabello)

Golden Hour:

Aquela foto no momento mais lindo do dia, o período onde a luz fica brilhante e tudo fica dourado. A hora em que tudo fica mais suave e produz contrastes intensos.

Se o seu fotógrafo dominar bem a técnica, vá em frente! É um tipo de foto que requer um pouco mais de prática, então se quiser fotos nesse estilo recomendo que vocês perguntem e pesquisem bem os profissionais da área.

Mas para que essas fotos aconteçam é preciso que tudo saia como foi programado, o ideal é ter tudo pronto uns 10 / 20 minutos antes da sessão e não pode ter atrasos no dia, já que somente terão entre 40 e 45 minutos para fazer essas fotos. 

(Foto: Guilherme Tonna)

Estilos de edição:

P&B:

As fotos preto e branco transmitem sentimento. Ela consegue dar mais atenção aos protagonistas, já que a ausência de cor  faz com que só foquem nos objetos retratados. Além de fazer com que as fotos pareçam sempre de revista e são perfeitas para decorar a casa.

(Foto: Lorena Armond)

Edição mais granulada:

É uma edição que da um ar mais vintage no álbum de casamento, tirando um pouco a cor e deixando um efeito de pontinhos nas fotos.

Lens Flare

Sabe aquela “falinha de luz” na hora de fazer uma foto? Pois é, na verdade isso também é um efeito de fotografia. É quando uma distorção de luz reflete diretamente na lente da câmera.

A foto acaba perdendo contraste e, geralmente, o assunto está na sombra que o torna difícil de focar. 

(Foto: Studio Couplé)

Light Painting:

Esse efeito costuma ser bastante usado na hora da festa do casamento já que é um efeito que se faz com um fundo mais escuro. As luzes podem aparecer nitidamente e dão um ar de movimento. 

(Fotos: Guilherme Tonna)

Saturação:

As cores acabam ficando mais fortes do normal. Costuma ser uma foto mais vibrante e portanto ela fica mais chamativa.

(Foto: Felipe Lannes)

Foto dourada:

Fotos com edição mais suave, as peles ficam mais douradas e radiantes. Parece que sempre estão no momento Golden Hour.

(Foto: Diogo Gaspar)Fotos claras:Costumam ser fotos mais iluminadas, realçando e intensificando a sombra da cor predominante da imagem.

(Foto: GF Photos)

A diversidade de fotos no álbum de casamento é TUDO! Por isso é bom buscar um fotógrafo que ofereça estilos diferenciados. Não deixe de misturar fotos posadas com espontâneas! Por isso faça a escolha certa, pois serão lembranças eternas para vocês!

11 Set 2019

Fotos de Casamento: Que Estilo Escolher?!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp