10/07/2019 às 18:45 Dicas

Padrinhos de Casamento

877
4min de leitura

Como escolher os padrinhos de casamento? É uma das perguntas que os noivos mais fazem para o Cerimonial. Sem dúvidas não é uma tarefa fácil. Tem vários pontos que se devem levar em consideração na hora da escolha. Este momento requer pessoas intimas e especiais, a final, elas vão acompanhar os noivos no dia mais importante de suas vidas.

#Dica Nº1: Os padrinhos devem ser presentes na vida do casal! Pessoas que conhecem e amam a junção de vocês.

(Guilherme Tonna)

Mas, qual é a função dos padrinhos?

Na hora de planejar o casamento, os padrinhos e madrinhas são super importantes. Eles vão estar junto com vocês a todo momento, desde ir em algumas degustações até te dar conselhos e te auxiliar a segurar a barra quando for preciso.

Mas lembre-se seu casamento seu gosto, opiniões são sempre bem vindas mas não devem te influenciar tanto.

#Dica Nº2: Opinião dos Padrinhos não é tudo na vida! A do cerimonial vale muito mais .

(Guilherme Tonna)

Como escolher os padrinhos de casamento?

Cada um escolhe como quiser, podem ser amigos ou família. Mas sempre pessoas que tenha realmente um significado na sua vida.

Caso não tenha certeza de quem você chamaria para ser madrinha e padrinho, uma dica é fazer uma listinha com todas as pessoas que você chamaria para esse cargo e depois fazer o famoso “corte”.   

A Gente sabe que existe muitas vezes uma pressão bem grande da família em relação a quem vai se convidar, os pais muitas vezes tentam incluir até aquele primo de terceiro grau que vocês nunca viram. Mas seja forte, o casamento é seu!

#Dica Nº 3: Não Escolha por obrigação e sim por afinidade, a não ser que seja seu irmão ou irmã, pode dar ruim se vocês não convidarem.

(Dueto Fotografia)

Surpresas devem ser Avisadas! 

Essa vai para os padrinhos e as madrinhas que decidem fazer surpresa para os noivos! Todas as surpresas precisam ser avisadas para o cerimonialista com antecedência, assim vamos conseguir organizar em conjunto antes que nada de certo.

#Dica Nº4: Compartilhe com madrinhas e padrinhos o contato do cerimonial. Assim caso alguém queira fazer alguma surpresa, eles já sabem o caminho.

(Fabio Calderaro)

Quantos casais devo escolher?

Isso é uma questão muito pessoal, vai depender do que os noivos querem, da lista de convidados e do tamanho do casamento.

Alguns preferem uma mini wedding, então vai ser muito provável que esse casal escolha um número de padrinhos e madrinhas menor. 

Já se o casamento tem um número grande de convidados o altar vai ser maior e assim você vai poder chamar mais padrinhos e madrinhas.

Não existe regra, mas o ideal é chamar casais 8 padrinhos em total. Ter 4 de cada lado faz com que o altar fique lindo e harmonioso. Mas lembre-se que se colocar muitos padrinhos e madrinhas mais demorada vai ser a cerimônia.

#Dica Nº5: Menos é mais! Em Búzios os espaços são pequenos para área da cerimônia geralmente, com muitos padrinhos em volta do altar a vista pode ficar “poluída”. 

(Aloha Fotografia)

Vestimenta das Madrinhas

Existem dois tipos de casais, os que escolhem a vestimenta das madrinhas, ou seja, desde a cor até o modelo que eles devem usar e o outro que deixa em aberto para as madrinhas escolherem a cor e modelo que eles desejam.

O bom de escolher a cor e a vestimenta é que você acaba criando uma harmonia na cerimônia e assim você não corre o risco de alguma madrinha escolher alguma roupa que não combine com a festa, altar ou seu vestido.

Uma opção para os casamentos na praia, búzios, é recomendar vestidos mais fluídos evitando pedrarias. Vocês podem criar um “manual” para madrinhas.

#Dica Nº6: Escolha uma cor e deixe em aberto as tonalidades, Degradée está em alta! Assim, as madrinhas podem se sentir à vontade em escolher um tom que mais combine com a pele de cada uma.

Formação Tradicional ou Americana

Atualmente está em alta mesclar tradições Norte Americanas com as Brasileiras. Uma dúvida que os casais que decidem se casar em Búzios tem tido é sobre a entrada e formação dos padrinhos no altar.

Tradicional: Entram em Casal e se sentam em casais nos lados respectivos, padrinhos dos noivos ao lado do noivo e padrinhos da noiva ao lado da noiva.

Americana: Entram individualmente homens e mulheres e no altar se sentam mulheres do lado da noiva e homens do lado do noivo.

#Dica Nº7: Fazer um MIX! Entrar como casal, mas separar lá no altar, no altar. Isso deixa a foto bem bonita. Madrinhas do lado da noiva e Padrinhos do lado do noivo.

(Max Schwueff)

Gostou do texto? Seguiu as dicas? Aproveite para entrar em contato conosco da EF Cerimonial. Casamentos na Praia, em Armação dos Búzios, é nosso forte. Se vocês ficaram com alguma dúvida em relação ao que foi escrito aqui, aproveite para esclarece-las 😊 estamos a disposição.

10 Jul 2019

Padrinhos de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp