07/10/2020 às 15:35 Perguntas e Respostas

Manual de Padrinhos de Casamento

2598
3min de leitura

Já ouviram falar do manual dos padrinhos? Sabe como montar um e para que serve? Acompanhe nossa matéria e fique por dentro desse assunto

Um pequeno mimo que vai ajudar a passar as informações necessárias para seus padrinhos de casamento.

(Foto: Guilherme Tonna)

Por que devo fazer um manual para meus padrinhos? 

O manual dos padrinhos tem a função de esclarecer dúvidas e informar de uma maneira educada e divertida coisas como: paleta de cores para os trajes, salão de beleza sugerido para as madrinhas, a data e local do casamento e entre outras dúvidas que costumam aparecer.

#DicaEFCerimonial: O manual dos padrinhos não é convite, ele apenas complementa e passa as informações mais importantes. Por isso ele já pode ser considerado como Checklist de papelaria.

O que deve conter esse manual? 

Como falamos anteriormente o manual dos padrinhos tem a função de informar, já pensou que chato ter que mandar uma mensagem para cada padrinho/madrinha passando todas as coordenadas do grande dia? Fora que com ele vocês podem acrescentar muitas mais coisas, ou seja, realmente esclarecer todas as dúvidas que seus convidados de honra possam chegar a ter.

1 - Uma mensagem especial:

Antes de qualquer informação, que tal surpreender eles com uma mensagem mega especial? Um detalhe super fofo e faz toda a diferença, no final das contas, eles terão um dos papeis mais importantes no dia do seu casamento.

É muito legal deixar claro que o título padrinho/madrinha vai ser levado para a vida toda, não somente nesse dia.

2 - Data e local do casamento:

Mesmo que essas informações já estejam no convite, sempre vale a pena reforçar, ela é super necessária.

3 - Horário de chegada:

É MEGA IMPORTANTE que os padrinhos respeitem o horário que foi estabelecido para a chegada no local. Por quê? Porque eles fazem parte do cortejo e como já devem saber, todo casamento é mega cronometrado, então qualquer atraso é tempo perdido. Não da ficar esperando porque um padrinho/madrinha atrasou ne? A noiva a gente entende, mas os convidados não têm justificativa rsrs

(Foto: Fer Suhett)

4 - Local do Pré Wedding:

Se optaram por fazer um Destination Wedding já sabem que a festa começa muito antes do grande dia, então nada mais lindo do que comemorar com as pessoas que você ama! Invistam em um Pré Wedding e coloquem o endereço do local no manual para seus padrinhos.

5 - Paleta de cores para os trajes:

Hoje em dia é muito normal ver os casais padronizar a cor do vestido das madrinhas ou o terno e gravata dos padrinhos. Se vocês são esse tipo de casal, não deixem de apresentar as cores escolhidas.

6 - Salão para as madrinhas:

Como o casamento de vocês vai ser fora da cidade, é muito provável que elas não conheçam muito o local. Se você for daquelas noivas que não vai fazer making off com as madrinhas, que tal sugerir alguns lugares para que elas possam se arrumar? E de quebra já podem dar algumas sugestões de penteados e maquiagem, assim todas ficarão dentro de um padrão estabelecido.

7 - Tutorial do nó da gravata

Pode parecer que não é necessário, mas acredite, ela é e muitooo!! É muito comum alguns homens tenham dificuldade para dar o nó da gravata por isso incluir essa informação.

Quando devo entregar o manual? 

A entrega do manual pode ser feita de diversas maneiras e o tempo vai ser vocês que vão definir. A única certeza é que ele seja entregue com uma certa antecedência, assim os padrinhos e madrinhas podem ir se preparando.

Veja alguns modelos:

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

E ai, gostaram das dicas? Veja mais em nosso blog!

07 Out 2020

Manual de Padrinhos de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2019

Como Escolher o Bolo Ideal: Dicas de Quem Sabe

21 de Nov de 2019

Tirando as Duvidas da Mesa de Doces

13 de Mai de 2020

As Palavras Certas: Escolhendo o Celebrante de Casamento