15/09/2020 às 18:52 Diversas

Lua de Mel: Veja as Dicas que Precisam Saber antes de Organizar a Sua Viagem

432
6min de leitura

O casamento é um momento super esperado pelos noivos, a organização é um processo incrível e o grande dia sempre é a realização de um sonho... mas também devemos dizer que toda essa correria acaba gerando um estresse, é por isso que a lua de mel acaba sendo super esperada pelos casais. E vamos combinar, nada mais lindo que relaxar com o mozão no lugar que vocês sonhavam visitar juntos, né?

Muitos casais pensam “eu não preciso de lua de mel, podemos viajar em qualquer outro momento da vida” e sim, está super certo, vocês podem viajar sempre! Mas garantimos que não vai ser a mesma coisa...  Não esqueçam que depois do casamento vocês vão estar no ápice da felicidade, explodindo de amor um pelo outro, então por que não aproveitar essa empolgação toda para ter um momento único juntos? Não existe nada melhor do que uma viagem a sós com seu amor para curtir e relaxar.

(Foto: Guilherme Tonna)

Como escolher o destino da lua de mel? 

Se escolher as coisas para o casamento foi difícil, imagina escolher um destino a dois. Vai requerer paciência e muita decisão dos dois lados, vejam as dicas:

Primeiro de tudo vocês devem se perguntar o quanto podem investir. Antes de definir um destino, conversem sobre o quanto irão poder gastar, já que isso vai definir se vão escolher destinos nacionais ou internacionais.

Devo investir em uma empresa de lua de mel? 

Como falamos, tudo vai depender de quanto vocês têm para gastar e qual o roteiro que querem seguir, mas investir em uma agência de viagem para lua de mel sempre é uma boa opção!

- Facilidade para encontrar o destino certo:dentro de tantas opções no mundo, vamos combinar que é bem difícil escolher sozinhos um destino final. Existem praias, resorts, cidades badaladas, passeios culturais... uma infinidade de opções. Escolher um destino apenas pela beleza não quer dizer que seja o destino perfeito para vocês. A agência vai fazer uma análise do casal de acordo com seus gostos pessoais, os tipos de passeios que gostam fazer juntos, se vocês preferem praia, montanha ou cidade, etc. Ela tem a capacidade de encontrar um destino que encaixe perfeitamente de acordo o que vocês sonham e desejam.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

- Roteiros personalizados e exclusivos: Como toda agência de viagem, eles já conhecem o seu destino de cima abaixo, então os roteiros podem ficar todos por conta deles. Isso é muito bom! Porque assim não precisaram se preocupar em gastar dinheiro à toa e que lugares devem ir, eles vão dizer quais são os melhores restaurantes e lugares para irem visitar. Vai facilitar muito a sua vagem!

- Segurança garantida:Sabe aquele problema com a reserva, o traslado que não chega, o problema com o idioma? Então, esqueça isso! A agência fica totalmente responsável por qualquer tipo de problema que possa acontecer, aliás, provavelmente não vai acontecer porque é para isso que vocês contratam uma agência de viagem! Assim, vocês terão uma lua de mel magica e irão curtir de início ao fim.

(Foto: Fer Suhett)

Quanto tempo antes devo contratar uma empresa de lua de mel? 

Não demorem, quanto antes melhor! Lembrem-se que apesar de estar contratando uma empresa que vai cuidar de quase tudo, vocês não estão deixando de viajar e viagem sempre precisa ser organizada com antecedência. Vamos supor que vocês escolheram viajar para o exterior, vocês vão precisar de passaporte, seguro de viagem, reservar o hotel e por aí vai. Por isso para não ter inconvenientes, recomendamos que no mínimo comecem a ver seis meses antes.

A papelada necessária para viajar: 

Para destinos nacionais ou dentro do Mercosul: Se vocês forem viajar para um destino dentro do próprio país, apenas com o RG já é possível embarcar no avião. O estado desse RG é primordial, recomendamos que a emissão esteja em boas condições.

Já se vocês escolheram países que estão dentro do Mercosul (Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela) é possível entrar também apenas com o RG ou seja, não é necessário usar o passaporte.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

#DicaEFCerimonial: atenção na hora da reserva do voo ou do hotel! Se a noiva decidiu mudar o nome e usar o do seu marido após o casamento, vocês têm duas opções: indicar o nome de solteira ao fazer a reserva e viajar com os documentos antigos ou faz a reserva com seu novo nome e solicita o passaporte ou carteira de identidade antes de se casar.  É importante viajar com a certidão de casamento assim caso tenham algum problema, vocês poderão comprovar o seu estado civil atual. 

Destinos Internacionais: 

Como todos sabem, para viajar a países fora do Brasil ou do Mercosul é necessário usar o passaporte.Caso vocês tenham um passaporte, verifiquem que ele esteja dentro da validade (ninguém quer passar pelo perrengue de não poder entrar no pais né?), caso contrário solicite a renovação do mesmo junto a Policia Federal.

Veja aqui os documentos necessários para realizar o passaporte

#DicaEFCerimonial: Lembrem-se que é super importante fazer essa documentação com antecedência já que esse processo pode demorar algumas semanas. Se deixarem para última hora pode ser que não tenham o documento a tempo.

Atenção: alguns países exigem juntamente com o passaporte um visto de entrada. O ideal é fazer uma consulta previa ao país que você vai visitar, cada caso é um caso. Também é recomendado fazer esse passo com antecedência, alguns podem ser feitos online e outros pessoalmente na própria embaixada.

#DicaEFCerimonial: Com isso da pandemia nem todos os países estão recebendo turistas, verifique quais são os que tem as portas abertas para estrangeiros.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Seguro de viagem: 

Isso mesmo, em alguns países é obrigatório o seguro de viagem para a entrada no lugar. O seguro de viagem é super importante, já que é uma ferramenta que protege ao viajante de imprevistos ou acidentes. 

Os países da Europa que requerem seguro de viagem são aqueles que estão dentro do Tratado Schegen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. Também é obrigatório ter seguro de viagem para o Equador e a Venezuela.

Cuidando da saúde: 

Passagens compradas, hotel reservado e documentação em dia, mas pera ai, vocês tomaram as vacinas? Pois é, se vocês não tem um Certificado Internacional de Vacinação então tal vez seja necessário providenciar antes de embarcar.

Cada país é livre de decidir quais são as regras para cada visitantes e uma é justamente que cada turista tenha as vacinas necessárias para entrar no pais e enganados estão aqueles que acham que é pra proteger o visitante, na verdade é para proteger os moradores do local! Dessa forma os forasteiros não vão levar as supostas doenças.

Como sei qual vacina devo tomar?

Primeiro passo: A primeira coisa que vocês devem fazer é entrar no site da CIVNET (veja aqui) É o sistema nacional de vigilância sanitária.

Segundo passo: clicar onde diz “Exigências de viagem” e localizar o país que vocês irão visitar. Por exemplo: a Alemanha não exige nenhum tipo de vacina, mas recomenda que os viajantes tomem a vacina contra o Sarampo. No entanto verifiquem qual é a exigência do seu destino.

#DicaEFCerimonial: Algumas exigências podem mudar de momento para o outro e algumas vacinas requerem um tempo mínimo entre aplicação e a data de entrada no país para que possam ser consideradas válidas.

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia:

1 – Vacine-se e guarde o comprovante;

2 – Dirija-se ao centro de orientação ao viajante da Anvisa. Geralmente esses centros estão localizados em aeroportos internacionais;

3 – Levem o comprovante de vacinação com a identidade de cada um para o centro da Anvisa. Essa documentação será checada e se tudo estiver correto o seu certificado será emitido;

4 –Guardar essa documentação junto com o passaporte e deve ser apresentado no balcão da companhia área na hora do embarque.

Gostaram das dicas? Então se preparem porque vamos a lançar um segmento de 5 matérias relacionadas a viagens. Assim vai ficar mais fácil escolher o tipo de viagem que vocês querem organizar! Acompanhem toda quarta-feira tem matéria nova no blog!

15 Set 2020

Lua de Mel: Veja as Dicas que Precisam Saber antes de Organizar a Sua Viagem

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of

30 de Out de 2019

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento

Logo do Whatsapp