09/09/2020 às 15:05 Dicas

A Nova Moda dos Casamentos Virtuais

488
6min de leitura

Uma coisa é certa, nada vai voltar a ser como era antes... entre isso, a nova moda dos casamentos: transmissão ao vivo da cerimônia, sem nenhuma dúvida é uma tendência que veio para ficar. Por exemplo, vamos supor que vocês tenham escolhido Búzios pra se casar, mas algumas pessoas que vocês queriam que fizessem parte infelizmente não vão conseguir estar presentes no dia, então por que não optar pela transmissão? Dessa forma todos poderão comemorar o amor nesse dia especial.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

O que é um casamento virtual? 

No primeiro momento ler casamento virtual pode parecer um pouco estranho, mas é nada mais e nada menos que a celebração do grande dia por videoconferência! Ou seja, vão transmitir por live o casamento de vocês para seus convidados.

Isso pode ser feito por meio de redes sociais como Instagram, facebook e youtube ou optar por plataformas que já foram criadas especificamente para isso como o zoom, google meet, Skype e até as próprias plataformas de casamento hoje em dia estão se adaptando a nova moda.

Passo a Passo de como fazer uma live: 

Live via Instagram:

- Acesse sua conta do instagram;- Clique como se fosse fazer um stories;- Selecione a opção “ao vivo”;- Espere seus amigos entrarem;

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

#DicaEFCerimonial: a live da transmissão pode ficar no seus stories durante 24 horas, mas não é possível guardar o material transmitido. Atenção! O vídeo fica disponível para todos seus seguidores, se preferem algo mais íntimo para apenas os seus mais achegados essa não é a melhor opção. 

Live via Facebook:

- Acesse sua conta no Facebook;- Va para a parte de compartilhamento do status;- Selecione a opção “vídeo ao vivo”;

Live via youtube:

- Criar uma conta no Youtube (que pode ser feita através da conta do google);- Validar a conta com o celular;- Esperar 24 horas;- Clicar em transmitir ao vivo;- Agendar a transmissão;- Copiar o link gerado;

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Reunião via Zoom: 

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

O primeiro de tudo é fazer login na pagina do zoom que pode ser feito através do gmail ou criando um usuário novo. Logo após vai pedir para abaixar o aplicativo no computador e é ai que vai ser possível entrar em uma reunião com um ID ou um link pessoal, agendar uma nova reunião ou iniciar um evento com ou sem vídeo.

Para contas gratuitas as reuniões duram até 40 minutos e permitem até 100 convidados, já para contas pagas é permitido ate 1.000 pessoas e não tem limite de tempo.

#DicaEFCerimonial: não é necessário ter conta para usar o aplicativo. Isso permite que qualquer pessoa possa assistir o evento.

Vantagens do Zoom: 

- Tem a possibilidade de incluir ate 1000 participantes;- Você pode configurar os distintos níveis de visibilidade, já que tem a opção de apenas compartilhar a sua tela;- Existem inúmeros tutoriais de suporte técnico.

Desvantagens do Zoom: 

- A qualidade do áudio e vídeo podem variar muito dependendo da conexão de cada convidado;- Pode ser que aconteça que apareçam pessoas não desejadas, por isso parar que é necessário criar uma senha ou uma sala de espera do evento.

Reunião via Google Meets:

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

O google meets è bem similar com o zoom, essas plataformas funcionam através de login e calendário (nesse caso vocês vão usar o Google Calendar).

- Criar o evento no Calendar;- Ir onde diz acrescentar convidados e coloque os nomes com o email das pessoas que vocês querem convidar;- Aperte onde diz guardar;- Aperte onde diz enviar para que todos seus convidados recebam a notificação;

Para contas gratuitas podem ter até 100 convidados e a partir do dia 30 de setembro as reuniões começaram a ter 60 minutos.

Vantagens do Google Meet: 

- É permitido conectar várias atividade em somente uma reunião;- A configuração das reuniões são super simples.

Desvantagens do Google Meet:

- Eles tem muito material para tirar suas dúvidas, mas é super complicado contactar um representante.

Reunião Via Skype:

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

A reunião via Skype è bem simples, a primeira coisa que vocês devem fazer é buscar na sua lista de contatos as pessoas que vocês querem ligar.  Após isso para fazer uma reunião grupal, devem colocar todos os participantes.

A ligação só pode ser feita até 50 convidados.

Vantagens do Skype: 

- Podem ser feitas vídeo chamadas de qualidade HD;- Conta com a opção de subtítulos pra ler o que se diz durante o video (ideal para aqueles que tem convidados de fora);- Permite a gravação de chamadas;

Desvantagens do Skype:

- Pode ser um aplicativo mais pesado;- Para que usa através do celular pode apresentar qualidade de áudio e imagem menor.

Live através do site de casamento:

Hoje em dia tem vários sites de casamento que permitem você fazer a transmissão através do próprio site do casal.

Icasei:  

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Sim, a icasei foi uma das plataformas que permitiu isso! Se a ideia era manter familiares e amigos juntos, nada melhor que faze-lo desde seu próprio site.

- Primeiro vocês devem fazer o passo a passo do youtube, já que com o link gerado você vai precisar ir até o painel do seu site de casamento.- Ir aonde diz Páginas;- Criar em qualquer página ou criar uma nova;- Inserir um widget de vídeo;- No campo do vídeo, colar o link do vídeo- Aperte em confirmar e pronto!

Além disso a icasei está oferendo várias ferramentas para os noivinhos, como por exemplo: convites editáveis que podem usar para mandar o link ou a lista de presentes.  O melhor de tudo? Vocês podem deixar a página privada com senha, assim podem repassar para seus convidados e serão somente eles que terão acesso.

Como convidar os meus convidados para meu casamento online:

Para que todos estejam cientes de que vai acontecer a cerimônia online, o ideal é fazer uma arte que possa ser enviada via whats app, e-mail ou até para postar no site do casamento.Falem com sua convitaria para que possam criar algo com a mesma identidade visual do casamento, vai ficar um charme!

#DicaEFCerimonial: Procurem mandar o convicto junto com o link da reunião e não esqueçam de mandar com certa antecedência, dessa forma todos poderão fazer parte do grande dia!

Brindando com os amigos:

Lembre seus convidados de ter uma bebida gelada para poder brindar todos juntos.

#ParaArrasar: Crie um Kit festa que inclua espumante e alguns docinhos ou pedaço de bolo e mande para os convidados através de delivery. É um mimo super especial e aposto que todos vão gostar dessa ideia.

(Foto: Guilherme Tonna)

Passando bons momentos:  

Quem disse que o casamento virtual tem que ser somente a cerimônia? Para que seja um sucesso, que tal conversar com o DJ que vai tocar no dia da festa e pedir para ele fazer um show especial somente para vocês via live? Isso vai deixar todos os convidados emocionados e com gostinho de “quero mais”.

(Foto: GF Photos)

Contrate um Celebrante:

Isso mesmo, hoje em dia muitos celebrantes tiveram que se adaptar a essa nova tendência e nada mais lindo que fazer uma cerimonia mega especial. Vai ser emocionante e cheio de amor.

Viu como da para adaptar tudo? Sabemos que tal vez não era assim que vocês tivessem imaginado o grande dia e que também estejam contando os dias para que possam ter a festa dos sonhos... mas uma coisa é certa, que bom que temos a tecnologia ao nosso favor! E ai, nos contem como vocês fizeram para adaptar o seu casamento em épocas de pandemia?

09 Set 2020

A Nova Moda dos Casamentos Virtuais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento