29/07/2020 às 16:00 Perguntas e Respostas

Visagismo Para Noivas: Como será o seu Look no Dia do Casamento?

662
8min de leitura

Ahhh noivas! Todo mundo amaa! Mas vocês sabem a importância da harmonização do cabelo, maquiagem e acessórios? Pois é, por trás daquela beleza toda, tem um estudo para deixar as noivinhas ainda mais lindas. E você, já pensou em como vai ser o seu cabelo e maquiagem no grande dia? Se ainda está na dúvida, se liga nas dicas desses experts.

O que é o visagismo? 

O visagismo é a arte de construir uma imagem pessoal, ele revela e valoriza os traços de beleza e da personalidade de cada pessoa através de técnicas, como corte de cabelo, coloração e penteado do cabelo, maquiagem, cores e estilos de roupas.

EF - Porque é tão importante fazer visagismo para o dia do casamento?

- Euler de Castro:"A consultoria é importante para que os noivos estejam na sua melhor versão e tenham suas melhores características reconhecidas de forma genuína por seus convidadose a "cereja do bolo". Que se olhem no espelho, nas fotos e filmagem do grande dia e se sintam plenos, confiantes, seguros e bem representados por uma beleza de preferência atemporal e totalmente exclusiva  e personalizada. Imagine só, ter penteado, maquiagem, vestido, acessórios, buque, etc. Todos lindos e em perfeita harmonia com você e seu desejo de imagem."

(Foto: Guilherme Tonna)

Os profissionais são os responsáveis por analisar a noiva, captar a sua essência e entender o que deseja transmitir nesse dia especial. 

EF - Como é feito o estudo de visagismo para a noiva?

- Euler: O estudo de imagem em geral, não necessariamente apenas visagismo, deve identificar primeiro, através de anamnese e análises de características físicas e comportamentais, o senso de identidade dos noivos ( não podemos esquecer que esse estudo serve para qualquer gênero 😉), seu temperamento e gosto pessoal para que seja feito uma adequação da imagem que melhor se harmonizará com seu biotipo, seu desejo de imagem e todo o contexto da cerimônia. Usa-se muitos elementos de neurolinguística...

(Fotos: Guilherme Tonna)

#DicaEFCerimonial: Como profissional eles devem respeitar o seu estilo e gostos. Por exemplo, se você é uma noiva tímida e o seu casamento tem uma linha mais tradicional, nada de usar vestido curto, penteado e maquiagem chamativos. Tentem sempre conversar e marcar aquilo que não gostam, comunicação é a base de tudo para que vocês se sintam confortáveis no dia do casamento. 

Testes de cabelo e maquiagem: 

Toda noiva deve ter algo em mente: planejamento é um dos maiores segredos para evitar problemas de última hora e isso vale para todos os setores de organização de um casamento.O teste de cabelo e maquiagem é fundamental para que tudo fique perfeito no grande dia e assim evitar surpresas, além de passar mais segurança sobre o visual escolhido.

Hoje em dia 90% dos profissionais trabalham com testes (graças a Deus rsrs), fazendo com que tudo seja mais rápido e o mais importante, que saia do jeitinho que a noiva deseja. O ideal é fazer o teste final de maquiagem e penteado junto com a ultima prova do vestido, isso permite que a noiva tenha uma previa e sinta um gostinho do que vera no seu dia especial.  

(Fotos: Fer Shuett)

EF - Caso a noiva more fora da cidade e não possa fazer o teste de cabelo e penteado, como vocês lidam com isso?

- Carina Thiesen: Para as noivas que não moram na cidade e não conseguem fazer o teste de cabelo e maquiagem com antecedência, damos sempre a opção de a noiva ter este momento até mesmo um dia antes da cerimônia. É muito importante realizarmos esse teste antes do dia do casamento, pois no dia do evento tanto a noiva como o profissional poderão aproveitar com mais tranquilidade outros detalhes desse dia tão especial.

(Foto: Fer Shuett)

EF -  Quais são os aspectos que a noiva deve levar em consideração na hora de escolher a maquiagem e penteado?

- Carina Thiesen: Para uma escolha assertiva, alguns detalhes devem ser levados em consideração para um casamento à beira mar. Contando que são praticamente todos ao pôr do sol e ao ar livre, opções por maquiagens mais leves são as melhores escolhas para a cerimônia, pois estarão em harmonia com o romantismo e luz dourada do pôr do sol. Vento e umidade também são fatores que toda noiva precisa se atentar, portanto, cabelos semi ou totalmente presos são uma aposta assertiva para que eles não sejam um motivo de incômodo durante o evento. Para a festa aconselhamos sempre a noiva optar por um penteado preso, pois poderá dançar a noite toda e não precisará se preocupar com as diversas demonstrações de carinho que receberá.

#DicaEFCerimonial: O ideal é fazer o teste de casamento de 2 a 3 meses antes do casamento.

EF: Existe alguma tendência para penteados de noivas?

- Thais Benites:  "O que tem vindo muito forte é o rabo de cavalo e acho que tem tudo a ver com ambiente praiano.  Muitas noivas tem optado por casar de cabelo solto e na hora da festa pra ficar mais confortável e arrumada na pista de dança acabam optando por um rabo volumoso e estiloso. A cara das noivas modernas, despojadas e que querem imprimir bastante personalidade no look."

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Tirando dúvidas...

Antes de tudo, mantenham a calma! Confiem no fornecedor que vocês contrataram! E segundo, não se preocupem com detalhes, com certeza vai ocorrer tudo muito bem !

Por exemplo, se você é uma noiva de cabelo curto pode acontecer que passe na sua cabeça “não tenho opções de penteados” , segundo a Renata da 55 BeautyOs cabelos curtos, por mais que não tenham tantas opções como os longos, devem ser valorizados através do corte em dia, um acessório para os cabelos bem lindo e que converse com o vestido. É sempre possível prender um pouco, assim como é possível deixá-lo solto mas com bastante movimento, vai depender muito de que tipo de cabelo curto a noiva usa: um corte pixie por exemplo pode ser estilizado com pomadas e produtos, e um corte na altura do queixo já nos dá a possibilidade de alguns penteados como um preso lateral, ou um meio preso”. 

(Foto: Guilherme Tonna)

Agora sabemos que, para casamentos diurnos pedem vestidos um pouco mais despojados e algo mais leve, já para casamentos que acontecem a noite os vestidos costumam ser menos discretos é permitido abusar mais da maquiagem e cabelo. 

EF:  O que é mais indicado para um casamento durante o dia? E para um casamento a noite?

- Renata – 55 Beauty:  Nossas noivas amam nossos meios presos, coques despojados com detalhes torcidos ou com tranças, tranças gregas... e estas opções ficam lindas tanto para o dia quanto para a noite. Independente do horário da cerimônia, sempre instruímos a noiva a estar se sentindo bem. Algumas preferem maquiagens com tons mais escuros que valorizem os olhos mesmo em cerimônias diurnas e outras preferem maquiagens super leves mesmo em cerimônias noturnas. A personalidade da noiva sempre prevalece.

(Foto ilustrativa retirada da internet)

O famoso casamento na praia: 

As noivas que optam por Destination Wedding na praia costumam sofrer e ter dúvidas sobre o que usar. O casamento na praia tem um clima especial, isso significa que a produção precisa ser diferente do que um casamento mais tradicional. 

Qual é o look ideal para casar na praia? Com certeza se você é noiva (ou não), já procurou isso no google e que melhor que nossos maravilhosos profissionais para responder essa pergunta?!

- Thais Benites:“Eu sempre parto do princípio que não há regras a serem seguidas e a noiva tem a liberdade de escolher o estilo que melhor a define, mas é inegável que quando se consegue alinhar estilo do casamento e estilo pessoal da noiva se cria um visual mais condizente e também personalizado. Quando se pensa em casamento na praia não se imagina uma noiva entrando com um vestido todo tampado, bufante e coque alto clássico, por isso a importância de criar uma beleza que faça com que a noiva “pertença” ao local onde ela está casando. Praia pede menos formalidade e mais naturalidade. 

Cabelos mais despojados como por exemplo coque com bastante movimento e nada muito clássico.Noivas que casam na praia também costumam adorar os fios soltos e super combina, mas é importante considerar fatores externos como vento que despenteia e prejudica a durabilidade. Já na maquiagem pede algo bem iluminado. Nada de pele opaca e excesso de cobertura e contorno pra não brigar com a hora da cerimônia. A maquiagem precisa ser linda em foto mas também pessoalmente!”

Instagram: @thaisbenites

(Imagem  retirada da internet)

- Renata, 55 Beauty: “Acreditamos que o look ideal é aquele que deixa a noiva confortável com o que está vendo na sua aparência e como está se sentindo. Não é porque o casamento é na praia que os cabelos tem que estar presos, pelo contrário. O mais importante é a noiva estar se amando com seu visual, se reconhecendo e se sentindo ainda mais linda. Caso ela esteja preocupada com a duração do penteado, vale considerar contratar o retoque com sua profissional de beleza para prender o cabelo e não se preocupar com vento e maresia, mas apenas se ela estiver confortável com a idéia de usar um penteado preso e se sentir bem assim.

Instagram: @55beauty_

(Foto: Guilherme Tonna)

- Euler: "O look ideal para casamentos na praia deve ser adequado a um conjunto de fatores que não podem ser desconsiderados, como, senso de identidade e biotipo da pessoa, clima do local e a estrutura da cerimônia e recepção. Para os cabelos e makeup, vale lembrar que como a maioria dos casamentos acontece em ambientes abertos e não climatizados é importante respeitar a intensidade de luz, seja ela baixa ou alta e os fatores vento, temperatura e umidade, usando produtos específicos para cada condição. Já para o restante do look, é mais confortável usar, por exemplo, quando se casa na areia ou gramado, uma rasteirinha ou sapato com salto mais baixo. No caso da sua passarela ter uma estrutura mais firme, o salto mais alto e fino já entra bem na situação. Um vestido mais leve e fluído, provocará menos calor e trará maior mobilidade para um ambiente com estrutura mais "roots". Nada é regra, existe o mais e menos adequado.

Instagram: @eulerdecastro

(Foto: Guilherme Tonna)

- Carina Thiesen:  "Eu sempre digo que o look ideal para qualquer produção deve ser aquela em que a mulher se reconheça e se sinta como sempre idealizou. A produção precisa ter a identidade da noiva e não somente do beauty artist, porém, looks mais fluidos e despojados sempre serão uma opção acertiva para casamentos na praia.

Instagram: @carina.thesen

(Foto: 2Barcos)

E vocês, já sabem como vai ser a produção do grande dia?!

29 Jul 2020

Visagismo Para Noivas: Como será o seu Look no Dia do Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2019

Como Escolher o Bolo Ideal: Dicas de Quem Sabe

13 de Mai de 2020

As Palavras Certas: Escolhendo o Celebrante de Casamento

21 de Nov de 2019

Tirando as Duvidas da Mesa de Doces

Logo do Whatsapp