08/06/2020 às 14:26 Dicas

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

2426
3min de leitura

O Kit de Banheiro é um detalhe lindo e extremamente útil para seus convidados, ele tem a função de socorrer em caso de pequenas emergências, as vezes é um penteado que desarmou, uma emergência de mulher ou até mesmo uma dor de cabeça.

#DicaEFCerimonial: Para ficar mais especial ainda, vocês podem fazê-lo com a mesma identidade visual do casamento.

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Mas agora a pergunta que não quer calar, o que deve conter o meu kit toilette? Bom, na hora de preparar o kit é preciso pensar que existem dois realidades diferentes: o banheiro feminino e o banheiro masculino, cada um possui necessidades diferentes.

Kit Toilette feminino:

Em geral as mulheres acabam precisando de algumas coisas a mais, então o kit para o banheiro feminino acaba sendo um pouquinho maior. Veja a lista a seguir de itens que podem ser essenciais para que seu kit atenda todas as necessidades da mulherada:

Absorventes: Vai que alguma convidada é surpreendida no meio da festa! Vale a pena colocar algumas opções diferentes no seu kit, podendo ser absorvente normais e internos.Grampos de cabelo:deixar um potinho com grampos e elásticos de cabelo é perfeito e as convidadas vão amar.Cotonetes: eles ajudam a arrumar o cantinho da maquiagem que borrou na cerimôniaDesodorante: deixe um frasco de desodorante, se for em spray muito melhor, já que ele seca mais rápido.Fio dental ou enxaguante bucal: ninguém quer ficar com a sensação de dente sujo a festa inteira, certo?Spray de cabelo:em alguns casos algumas noivas gostam de colocar laque para suas convidadas, mas só coloque se você achar que realmente houver necessidade.Band-aid: sabe aquele sapato lindo mas que pode machucar? Então, salve suas convidadas colocando band-aid no banheiro, assim poderão curtir a festa até o final.Lixa de unha:quem nunca quebrou uma unha no momento mais inoportuno que atire a primeira pedra. Se você acha importante pode deixar pequenas lixas no banheiro e salva-las ante qualquer coisa.Remédios para a ressaca: para evitar a ressaca do outro dia, que tal deixar alguns remédios?Álcool em gel

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Kit Toilette Masculino:

O kit masculino repete vários itens do kit femininos, mas podemos dizer que ele é muito mais simples. Veja a lista a seguir:

Desodorante: também se for possível colocar o desodorante em spray e sem perfume, para não misturar com o que já estiver usando.Curativos: os homens também podem se machucar e um band-aid pode ajudar muito!Enxaguante bucal e fio dentalRemédios para a ressacaPente para o cabelo: Porque eles também merecem ficar lindos a noite inteira.Gel para cabelo: alguns homens costumam usar gel para deixar o cabelo arrumado, então pode acrescentar o gel no kit masculino.Álcool em gel
(Imagem ilustrativa retirada da internet)

(Imagem ilustrativa retirada da internet)

Montando um kit lindo para seus convidados!

O kit toilette pode ser montado de varias maneiras: em um cestinha ou uma caixa. Os kits podem ser decorados com fitas, tecidos ou adesivos com a identidade visual do casamento. É livre de ser do jeito que vocês acharem melhor!  E sobre os produtos, que tal dar uma cara mais personalizada e fazer rótulos especiais com as iniciais de vocês? É um detalhe que faz toda diferença e seus convidados vão amar.

Devo colocar remédios no meu kit toilette?

Esse é um assunto que  gera muitas duvidas, colocar ou não remédios? Eis a questão... alguns noivos gostam de colocar analgésicos ou antiácido, especialmente se seus convidados são daqueles que costumam beber além da conta.

Mas como sabemos que muitas crianças e adolescentes usam o banheiro sozinhas, a recomendação é deixar esses medicamentos em um lugar que não fique ao alcance das crianças e assim evitar maus momentos.

DIY : FAÇA VOCÊ MESMO O KIT TOALETE 

Gostaram das dicas? Entre em nosso blog para ver dicas com essas e assim ter uma festa de sucesso!

08 Jun 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

09 de Out de 2019

Lapela do Noivo: Saiba Como Escolher

Logo do Whatsapp