20/05/2020 às 18:08 Destination Wedding

Mini Wedding: O Guia Para Organizar o Dia Perfeito!

450
3min de leitura

Casamentos no estilo mini wedding tem como perfil ser casamentos mais intimista e geralmente são celebrados apenas com alguns amigos e familiares. Mas vocês sabem realmente como funciona esse estilo de celebração e como deve ser organizado? Então veja esse passo a passo de como montar o casamento dos seus sonhos:

1 PASSO: Definindo a quantidade de convidados

Geralmente a lista de convidados torna-se um pesadelo para os casais, mas quando falamos mini wedding devemos ser diretos com respeito de quem vamos convidar já que é considerado mini quando convidamos apenas até 100 convidados (de 10 a 40 convidados são chamados micro weddings). Sempre é bom prioriza a família dos noivos, padrinhos e os amigos mais próximos do casal, lembrem-se que estamos falando de uma cerimônia intima e com poucos convidados.

(Foto: Léo Stacioli)

2 PASSO: Escolhendo o lugar ideal para realizar um casamento mini wedding

Esse tipo de casamento pode ser realizado na praia, no campo, igrejas e até em restaurantes ou na própria casa da família. Não tem regras! Já que estamos falando de um numero de convidados mais baixo.

#DicaEFCerimonial: O grande conceito é justamente que seja uma noite aconchegante e em família, procurem optar por espaço menores. Em búzios contamos com ótimas opções de espaços, procurem se informar com nosso atendimento.

(Foto: Guilherme Tonna)

(Foto: Evandro Domingos)

3 PASSO: A decoração faz toda diferença

Quando falamos de um mini casamento parece que estamos de uma decoração mais simples, mas não é bem assim! O simples pode ser super charmoso ou até mesmo podem optar sim por uma decoração tradicional, o importante que o ambiente seja a cara e estilo de vocês. Recomendamos que optem por criar cenários mais aconchegantes e  descontraídos, já que os espaços costumam ser menores.

#DicaEFCerimonial: se optarem por um mini casamento, invistam nos pequenos detalhes e assim tornar a festa mas inesquecível.

(Foto: Fer Suhett)

(Fotos: Anderson Marcello | Aline Ferreira) 

4 PASSO: Escolhendo o buffet 

Já que o numero de convidados é mais reduzido, vocês podem caprichar no cardápio e ter uma variedade muito maior de comidas e até de doces no dia do casamento. Vale investir em massas, saladas, carnes e até comidas de food truck... sim, isso mesmo! Essa é uma ótima pedida para casamentos mais descontraídos, permite que os convidados circulem e deixa o casamento mais dinâmico.

Bolos e doces: Os doces e o bolo também precisam de atenção, lembrem-se de encomendar em media 5 doces por convidado, dessa forma todos vão poder experimentar um pouquinho de cada doce.

#DicaEFCerimonial: Bolos semi naked de 100 fatias é uma ótima pedida para esse tipo de evento. 

(Fotos: Guilherme Tonna)

(Fotos: Anderson Marcello)

5 PASSO: Escolhendo as bebidas

Na hora de escolher as bebidas devem levar em consideração o perfil dos seus convidados e o que eles costumam beber em modo geral, não é legal comprar bebida demais e também que fique faltando.

Contagem de bebidas para 50 convidados:

Champagne: 1 garrafa para 5 pessoas.

Vinhos: as garrafas de vinho servem 1 garrafa para 5 pessoas. Se forem convidados que costumam beber muito vinho em média podem calcular 5 garrafas para 50 convidados. 

Vodka: em media 6 garrafas de vodka para 50 convidados. 

#DicaEFCerimonial: no caso de cerveja, agua e refrigerante procurem se informar porque muitas vezes já esta incluso no pacote do buffet.

6 PASSO: Dançando até o fim

O bom de escolher um mini wedding é que vocês podem investir um pouco mais em algumas atrações, por exemplo, um bom DJ ou tal vez contratar uma banda que coloque todo mundo pra quebrar! Seus convidados vão amar.

(Foto: Guilherme Tonna)

7 PASSO: A fotografia é a lembrança que fica.

Quando falamos de um casamento grande sempre tem um numero de convidados maior, então pode acontecer que se percam alguns momentos importantes... mas quando o assunto é mini wedding, acontece ao contrário, como é um número menor de pessoas todo mundo acaba ficando mais próximo. Aproveitem o budget para investir em um bom fotografo e assim registrar os melhores momentos do dia.

#DicaEFCerimonial: caso queiram reduzir alguns custos, levem em consideração que os dias de semana é possível reduzir os custos como buffet e espaço.

(Foto: Anderson Marcello)

Mini, normal ou mega casamento... não importa! O importante é que seu casamento fique na historia e seja seu dia inesquecível, o dia que começou uma nova família.

Veja mais dica sobre casamentos em nosso blog!

20 Mai 2020

Mini Wedding: O Guia Para Organizar o Dia Perfeito!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Welcome Drinks Inesquecível: Receba Seus Convidados em Grande Estilo

03 de Jun de 2020

Elopement Wedding: A Nova Moda dos Casamentos a Dois

04 de Dez de 2019

Logistica De Um Destination Wedding

Logo do Whatsapp