08/04/2020 às 16:00 Perguntas e Respostas

Dia da Noiva: Já Pensou Na Manhã do Seu Casamento?

532
6min de leitura

Quem ainda acredita que o dia da noiva começa apenas quando ela coloca os pés no altar está muito enganado. O grande dia começa logo cedo quando ela acorda, o famoso dia da noiva é um dos momentos mais esperados antes de dizer o sim e é por isso que ele deve ser escolhido a dedo para que seja inesquecível.

Antigamente quando falávamos do dia da noiva o primeiro que vinha na nossa cabeça era passar o dia no salão de beleza com todas as madrinhas, mãe, irmã, sogra... mas e se eu te dizer que isso mudou? Pois é, confira as dicas da EF Cerimonial para seu dia princesa: 

(Foto: Fer Suhett)

Como funciona o dia da noiva?

Como vai funcionar o dia vai depender do que a noiva escolher, lembre-se que tudo que seja relacionado a beleza e bem estar entra na lista. Muitos espaços de beleza oferecem diversos pacotes e diferentes serviços por exemplo manicure, pedicure, massagem e entre outros... agora se você for aquela noiva que não gosta muito de ir até o salão, não tem problema! O primeiro é decidir onde você vai ficar mais confortável e relaxada, pode acontecer que as vezes os salões são muito agitados e você não consiga aproveitar 100% do seu dia. Em muito dos casos os profissionais oferecem o serviço de ir até vocês, é só escolher o local e pronto!

Dia da noiva no hotel:

Se você adora conforto, que tal escolher um hotel? Podem alugar o espaço ou até mesmo perguntar se o hotel que vocês estão hospedados oferece esse tipo de serviço. Alguns além de alugar para o dia da noiva, também oferecem o serviço da noite de núpcias.

#DicaEFCerimonial: Caso forem escolher um hotel o ideal é que ele seja perto da cerimônia para não arriscar ter contratempos com o trânsito, aqui em Búzios os finais de semana e feriados costuma ter maior movimento. 

(Foto: GF Photos)

Dia da noiva no local da festa:

Os espaços para as festas (especialmente as casas) já oferecem espaços exclusivos para você passar o dia e fazer a produção com todas as madrinhas. Uma das vantagens de escolher o próprio local da festa é evita atrasos. 

#DicaEFCerimonial: Antes de fechar o local do dia da noiva, procure saber o que o pacote inclui. Sempre opte por aqueles que permitem que as madrinhas e familiares também possam aproveitar o dia. Al final, quem não quer compartilhar o dia com as pessoas que ama? 

(Foto: Felipe Neto)

Que tratamentos devo escolher?

Alguns espaços já oferecem pacotes com diferentes serviços, por exemplo: hidratação, design de sobrancelhas, além de penteado e maquiagem e muito deles não precisam ser realizado exatamente no mesmo dia do casamento. Por exemplo, se vocês optou por um tratamento de cuidado da pele o ideal é começar alguns dias antes, assim no dia do casamento você vai estar com uma pele limpa e maravilhosa sem correr riscos. 

#DicaEFCerimonial: Caso a noiva feche um pacote com muitas horas de tratamento, o ideal é começar um ou dois dias antes do casamento (na sexta-feira ou no sábado), deixando o grande dia exclusivamente para o penteado e maquiagem. 

Organização é tudo!

Antes de fechar local para making of , procure saber exatamente quem vai estar com você nesse momento. É muito importante fechar o pacote com o número certo de pessoas, por exemplo, se vocês forem se arrumar no quarto do hotel eles precisam saber a quantidade de cadeiras e quantos profissionais vão precisar ir até o local. Sempre prefira os espaços que tenham boa iluminação e lógico, um bom espelho. 

(Foto: Gui Tonna)

Quanto tempo antes devo começar a me arrumar?

Isso vai depender de alguns fatores: horário e local da cerimônia, quantidade de pessoas para se arrumar e lógico que cada profissional tem horários diferentes. 

O dia da noiva vai envolver muito mais do que cabelo e maquiagem, vai estar o fotografo, videomaker, cerimonial e a equipe de produção, nesse caso é preciso que tudo seja feito com harmonia, por isso é indicado começar no mínimo de 5 a 4 horas antes do casamento. 

Pensando na alimentação

Ter uma boa alimentação no grande dia é extremamente importante e que tal oferecer um Brunch ou um almoço para as suas madrinhas? 

 A alimentação é o responsável por proporcionar energia no dia do casamento, não adianta cuidar do corpo e da beleza mas não cuidar da saúde. Por isso fizemos algumas perguntas para tirar algumas dúvidas para a Karina, responsável pelo Café Portenho. 

EF - O que é indicado servir no dia da noiva?

Karina: eu recomendo sempre pratos leves, já que a noiva terá uma noite longa pela frente e queremos evitar qualquer tipo de mal estar.

EF - Quão importante é ter uma boa alimentação no dia da casamento?

Karina: a alimentação no dia do casamento deve ser muito bem preparada para não causar má digestão e muito menos uma intoxicação. Por isso é muito importante escolher bem o serviço para que sejam produtos frescos e que estejam bem armazenados.

EF - Que sugestão você daria de pratos ou entradinhas para o dia da noiva em Búzios? 

Karina: sugerimos sempre saladas, com algum grelhado, para que ela se sinta bem alimentada, priorizando sempre o gosto da noiva e qualquer restrição alimentar que ela tenha! Até porque, num dia tão especial, ela merece comer o que gosta sem prejudicar o seu grande dia. Nossos carpaccios são sempre sucesso, já que a noiva se prepara durante o dia, é um prato frio, fresco e leve, então é uma entrega escolhida com frequência.

EF - Cite 3 lanchinhos para a noiva e as madrinhas? 

Karina: para lanchinho, sugerimos : mini sanduíches de salmão gravlax, carpaccio de carne e saladinha Caprese.

Cafe Portenho:

Contato: 22 2623 - 0974

Endereço: R. César Augusto São Luís, 165 - centro, Búzios - RJ,

Instagram: @cafeportenobuzios

Para aquelas que preferem um almoço diferenciado, que tal oferecer sushi? 

Kaori Sushi

Contato: 22 99237 - 6332

Instagram: https://www.instagram.com/kaorideliverybz/?hl=pt-br

Ou talvez um Brunch:

Duo Market

Contato: 22 99733 - 1052

Site: https://duomarket.com.br/

Instagram: @duomarket

Golden Bread

Contato: 22 2623 - 0496

Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 - Manguinhos, Búzios

Insatgram: @goldenbread 

e para aquelas que são adeptas ao veganismo ou tem uma dieta mais restrita porque não escolher um restaurante com esse perfil, aqui em Búzios temos o GuruVeg que é especialista nesse assunto, além de ser usar embalagens ecológicas e reutilizáveis. 

GuruVeg

Contato: 21 99141 - 0000

Instagram: @guruvegbuzios

Site: https://www.guruvegbuzios.com.br/

Endereço: Orla Bardot, 362 - Loja 6. Armação dos Búzios

Cada ocasião merece uma vestimenta especial

Como já falamos anteriormente o dia da noiva é perfeito para fazer o Making Of com as madrinhas e que tal estarem todas lindas com um robe personalizado? Essa peça já virou tradição entre as noivas, eles podem ser de diversas maneiras: com renda, coloridos, com bordado, de tecidos leves... mas o fim é o mesmo: presentear as suas madrinhas e o melhor, vai ser uma lembrança que poderão depois que o casamento passar! 

(Fotos: Lenine Serejo | D51)

(Foto: Gui Tonna)

Onde conseguir os famosos robes?

Atualmente eles podem ser encontrados em várias lojas, tanto físicas quanto online. Mas caso vocês queiram mandar fazer, sempre recomendamos aqueles tem mais experiencia no mercado já que os robes são sempre feitos de tecidos leves e não queremos que fiquem com um mal acabamento ou um bordado mal feito, certo? 

(Foto: Gui Tonna)

 Veja os fornecedores que trabalham com robes de casamento: 

La Santé 

Site: http://www.lasantedesign.com.br/

E-mail: [email protected]

Tel.: (31) 9415 0193

Instagram: @lasantedesign 

Dona Amelie

Site: www.donaamelie.com

E-mail: [email protected]

Tel: (21) 9 9933 6181 | (21) 9 8803 3900

Instagram: @donaamelie   

Papel a la Carte

Site: www.papelalacarte.com.br

E-mail: [email protected]

Tel.: (21) 2294 9097  | (21) 2540 0828

Instagram: @papelalacarte 

Agora que você já sabe como organizar o dia da noiva, é hora de aproveitar o dia de princesa como vocês merecem!

08 Abr 2020

Dia da Noiva: Já Pensou Na Manhã do Seu Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2019

Como Escolher o Bolo Ideal: Dicas de Quem Sabe

13 de Mai de 2020

As Palavras Certas: Escolhendo o Celebrante de Casamento

21 de Nov de 2019

Tirando as Duvidas da Mesa de Doces

Logo do Whatsapp