30/03/2020 às 13:35 Dicas

A Hora da Fofura Chegou: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Pajens e Daminhas

343
4min de leitura

É claro que não podíamos deixar as crianças da família do lado de fora, os famosos pajens e daminhas. Vamos combinar, quem não ama uma fofura dessas? Eles são a sensação da cerimônia (além dos noivos, claro).

Quando entram em ação toda a atenção vai pra eles e não tem quem não abra um sorriso ao ver eles chegar. Alguns são mais tímidos, outros são mais revoltados, mas com certeza eles darão um brilho especial no grande dia.

(Foto: Thrall Photography) 

Quem devo convidar?

Primeiro devemos dizer que não existe uma regra de quem convidar, mas uma coisa é certa, não precisa botar todas as crianças da família para fazer o cortejo. O ideal é escolher aquelas que vocês tenham mais afinidade, mas vale tudo: sobrinhos, filhos, filhos de amigos... Só lembrem de ter cuidado na hora de escolher, pode acontecer que algumas fiquem chateadas por não terem sido chamadas. E aquelas que foram escolhidas, não esqueçam de explicar certinho sobre o que trata, que vai ter muitas pessoas e fotógrafos, etc dessa forma elas vão sentir menos pânico na hora da entrada.

(Foto: Guilherme Tonna)

#DicaEFCerimonial: Se forem escolher bebes ou crianças que ainda não caminham muito bem, é melhor elas entrarem com os pais, porque a criança pode se assustar ou cair no meio do caminho.

(Foto: Fer Suhett) 

O papel na cerimônia:

Eles podem assumir diferentes funções na hora da cerimônia.As mais conhecidas são entrar com as alianças ou abrir o caminho para a noiva com pétalas de rosa, mas vocês sabiam que existem outras funções?

As famosas plaquinhas: Muitos noivos hoje em dia escolhem as crianças para levar as plaquinhas com frases de amor ou mensagens engraçadas. E vamos combinar, são um charme!

Pequenas floristas: Uma das entradas mais tradicionais, os escolhidos entram com uma cestinha cheia de pétalas jogando no caminho ao altar. As flores ou pétalas escolhidas vão do gosto do casal, mas é bacana escolher aquelas que tenham a ver com o estilo e a decoração do casamento.

Apenas acessórios:Outros casais apenas querem deixar o cortejo mais fofo e original, podem entrar com brinquedos, doces, ursinho de pelúcia, balões e até mini buquês.

O tradicional: Não podíamos deixar de falar sobre a famosa entrada com as alianças, mas para aqueles casais que preferem inovar, aqui vão algumas ideias:

 - Almofadinha - Concha do mar - Cofre - Caixinhas fofas

(Fotos: GF Photos | Guilherme Tonna | Studio Couplé | Aloha Fotos)

#DicaEFCerimonial: Sabemos que crianças são imprevisíveis, então fica muito difícil saber como elas vão se comportar no momento. Por isso não podem esquecer de fazer um ensaio geral para elas irem se familiarizando. Mas caso as coisas não saiam perfeitas como vocês querem, não se preocupem! São essas coisas que dão o charme ao grande dia. 

Que roupa devem usar? 

Assim como tudo, a roupinha das daminhas e pajens deve estar combinando com o estilo do casamento, elas são definidas pelos noivos.

Alugo a roupa ou mando fazer? 

Hoje em dia existem muitas opções: comprar, alugar, mandar fazer, mas podemos dizer que a maioria dos casais mandam fazer as roupinhas já que acaba sendo difícil conciliar de que todas as crianças tenham o mesmo tamanho de vestido ou terninho.

Alugar é uma boa opção para aqueles que buscam economia, se no caso as daminhas e pajens que foram escolhidas sejam poucas (por exemplo duas daminhas e dois pajens) ou que elas tenham a mesma faixa etária, acaba sendo mais fácil encontrar o mesmo modelo e numeração.

(Fotos: Léo Stacioli | Guilherme Tonna)

#DicaEFCerimonial: Para aqueles que não abrem mão do tradicional e querem apenas um vestidinho simples com a fita de cetim, alugar é a melhor opção. Os modelos mais clássicos são mais fáceis de encontrar já que pela procura tem maior variedade de numeração. 

A recomendação do EF Cerimonial é que mandem fazer as roupinhas com uma costureira de confiança, assim tudo vai sair como planejado, além de que pode ser um pouco mais difícil encontrar modelos diferenciados.

(Foto: GF Photos)

#DicaEFCerimonial: Não esqueçam de observar o local e horário escolhido para a cerimônia. Se o casamento for em Búzios, ar livre e beira mar, vocês podem ousar e escolher vestidos mais coloridos, com tecidos leves e alegres (no final das contas, são crianças). Mas sempre respeitando a decoração do casamento pra ficar em harmonia. 

Quem deve arcar com os custo das roupinhas?

Em relação a quem deve pagar as roupas das daminhas e pajens no caso seria que o certo sejam vocês noivos! Podem considerar isso como um presente para as fofuras, no final das contas elas merecem, certo? Mas lembrem-se, tudo deve ser conversado com as pais das crianças. 

(Foto: Lenine Serejo)

Antes de vocês fazerem a entrada triunfal e serem os protagonistas da noite, serão eles os responsáveis pelo show. Por isso é muito importante organizar a entrada de seus pajens e daminhas, assim tudo sai do jeitinho que vocês idealizaram o sonho!

30 Mar 2020

A Hora da Fofura Chegou: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Pajens e Daminhas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento