30/10/2019 às 15:56 Diversas

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento

699
4min de leitura

Casar nem sempre é uma tarefa fácil, requer muita atenção e dedicação. Como tudo o que acontece em nossas vidas deixa um aprendizado, com a organização do casamento não podia ser diferente e com certeza você vai levar esses aprendizados para vários aspectos da sua vida. É uma etapa onde os noivos começam a por em prática a vida a dois, tomar decisões em conjunto e podem até chegar a descobrir coisas novas sobre o relacionamento ou até pessoais.

(Foto: Guilherme Tonna)

Podem errar, acertar, se encher de dúvidas, mas vão aprender e muito! Por isso nossa primeira dica é: não percam a chance de tirar proveito dos aprendizados.

As tomadas de decisões 

Se vocês costumam ser um casal indeciso e acham difícil tomar decisões básicas, então se preparem porque vai ser um intensivo de decisões rsrs. Todo dia vai ser uma escolha diferente, dos mínimos detalhes como os convites do casamento ou as flores que vão ser usadas no dia e até que tipo de bebida vão escolher para o Welcome Drinks. Alguns detalhes podem parecer irrelevantes e talvez achem que não seja necessário, mas lembre-se que tudo é escolhido pelos noivos e vai depender somente de vocês. No começo pode ser complicadinho, mas até o final vão ter o poder de decisão rápido e certeiro.

Quando todo o evento passar vão perceber que aprenderam a ser decididos e provavelmente vai ficar mais claro o gosto de cada um, então essas dúvidas que vocês tinham para escolher pode ser que desapareçam (ou pelo menos diminuam rsrs).

(Foto: Thrall Photografhy)

Tudo no seu devido lugar

“Organização é a base de tudo”, conhecem essa frase? Pois é, chegou a hora de começar a usar aquela agendinha que estava guardada no escritório, de começar a fazer planilhas, começar a organizar os papéis... Como foi dito no começo do post, o casamento requer muita atenção, especialmente quando o assunto é planejamento.

Tudo deve ser bem detalhado em planilhas e agendas. Um casamento depende de prazos e reservas, então é bom estarem atentos, dessa forma não esquecem nada e tudo sai bem planejado.

A realidade financeira

Aprender a administrar as finanças e a lidar com o dinheiro do casal, isso é muito importante. Ter um orçamento definido é fundamental para saber o quanto vocês podem investir na realização do casamento. Vão criar o hábito de pesquisar os melhores preços, dessa forma podem encaixar os seus gostos ao seu bolso. Talvez tenham que achar algumas opções mais em conta, mas dessa forma vão permitir que o dinheiro seja bem gasto. Por exemplo, se querem muito uma banda de jazz e acham que talvez os convites do casamento não precisam ser tão caros, então é ai que vocês vão dar prioridade para a banda que tanto querem e optar por convites mais em conta.

(Foto: Lenine Serejo)

Opiniões podem ser bem vindas

Em alguns casos receber opiniões e conselhos do seu cerimonialista ou até de outras pessoas que já casaram, pode ser muito positivo, afinal, eles já passaram pelos mesmos perrengues e dilemas que vocês estão passando.

Podem até pensar “o casamento é meu, eu escolho o que quero”, mas nem sempre é assim, vocês também podem errar. Aprender a deixar o ego e o orgulho de lado é primordial e escutar dicas e sugestões podem ser de muita ajuda. 

Aprender a negociar

Muitas vezes acontece que vocês querem determinado fornecedor, mas pode ser que o preço esteja um pouco acima do que imaginaram ou talvez não estejam muito de acordo com as condições propostas no contrato, é aí que começa a negociação. Discutir (no bom sentido da palavra), até encontrarem a melhor solução e assim poder adaptar tudo do jeito de vocês e a do seu fornecedor, porque vamos combinar, tem que ser justo para ambas as partes. Dessa forma podem conseguir o melhor custo-beneficio e ter aquilo que tanto desejam.

Tem gente que não sabe negociar, pode ser por vergonha ou simplesmente porque não sabem como fazê-lo, então esse é o melhor momento para aprender. No final vão perceber que negociar não é nenhum bicho de sete cabeças, às vezes é preciso se adaptar para conseguir aquilo que queremos e desejamos e se no caso negociaram até o máximo, mas não deu certo, não desanimem! Pode acontecer... o mais importante vocês já fizeram, que foi tentar.

O conselho de nossas noivas

Tamyres

(Foto: GF Photos)

O que você aprendeu com a organização do casamento?

“- Aprendi que devemos organizar o que achamos ser prioridade, aquilo que é indispensável e não pode faltar para realizar o seu sonho e isso deve ser colocado em primeiro lugar! Devemos ouvir opiniões de quem tem experiência e um bom cerimonial que te mostre auxilio desde o inicio ao fim é o que faz toda a diferença. Com certeza da para organizar um casamento a distância (em nosso caso só fomos 2 vezes a Búzios). Todas as dúvidas e anseios devem ser esclarecidas com os fornecedores, para não ter surpresa depois.”

Jessica

(Foto: Fer Suhett)

Que dica você daria na hora da organização para os futuros noivos?

“- Na organização do dia do casamento eu acho importante mapear tudo e separar o que tem que ser passado para o cerimonial pelo menos um dia antes, para que no dia você esteja tranquila e não tenha nada que te estresse. Em nosso caso deixamos algumas coisas para serem resolvidas em cima da hora e ai ficou aquela correria de com quem está, com quem falar, por isso se organizar um dia antes é super importante para que os noivos não se preocuparem com nada.”

O casamento vai demandar muita dedicação, mas com certeza vocês vão levar aprendizados para as próximas etapas da vida. E vocês que já casaram, o que aprenderam com a organização do casamento?  

30 Out 2019

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of

04 de Set de 2019

Etiquetas De Um Convidado: Como Se Comportar no Dia do Casamento