17/07/2019 às 18:19 Diversas

Por Que Búzios?

493
4min de leitura

Quem nunca sonhou se casar ao por do sol, com pés na areia e uma praia de tirar o folego de fundo? Búzios além de ter umas belas paisagens, é aconchegante, tem um clima romântico e é o destination wedding perfeito para celebrar o amor.

A cidade se tornou um dos palcos preferidos na hora de escolher o local do casamento. São centenas de casamentos ao ano que movimentam grupos de 20 a 500 pessoas por festa.  Sendo esses nas diversas praias da cidade: Manguinhos, Geribá, Tartaruga, Praia Brava, João Fernandes... Mas a moldura é sempre a mesma: O mar de Búzios e sua natureza incrível.

(Pedro  Barros - Praia da Tartaruga)

Pode passar pela sua cabeça que casar em uma península pode parecer um perrengue, mas não é! A cidade já esta consolidada com uma rede muito organizada de empresas que oferecem os serviços necessários para montar os casamentos dos sonhos na praia. Teve muito avanço tecnológico permitindo assim que possamos ter reuniões com os noivos através da internet, sendo algumas vezes o primeiro encontro presencial um dia antes da festa.

Quando se opta por um casamento na praia e fora da cidade natal, é muito importante ter alguns cuidados, portanto tudo deve ser planejado com antecedência.

(Praia da Rasa)

Qual é a melhor época para se casar em Búzios?

Cada época do ano tem uma beleza diferente. Na primavera o colorido das flores, no outono o por do sol fica mais alaranjado, no inverno o frio não é tão intenso (da pra passar o dia todo na praia) e o verão costuma ser muito quente, porém as noites são mais limpas e a temperatura é agradável. Casar em Búzios sempre é uma boa opção independente da temperatura ou estação do ano, por aqui fazemos festa dos os meses.

(Vista: Orla Bardot)

Praia de Geribá:

Conta com dois quilômetros de extensão e uma grande faixa de areia. É umas das praias mais conhecidas de Búzios, tem uma ótima infraestrutura e está localizada a apenas 5 minutos do centro. A praia é divida em canto direito que costuma ter um mar mais agitado e o canto esquerdo, que já é mais calmo e deserto. O por do sol não é teste lado da península e a facilidade por encontrar todo o tipo de acomodação faz desse destino um dos mais procurados. 

(Guilherme Tonna)

(Guilherme Tonna)

Praia da Tartaruga:

Já a Praia da Tartaruga é mais rústica. Ela leva esse nome por receber a desova de diferentes espécies de tartarugas marinhas.

A praia é formada por duas porções de areia separadas por um caminho de pedras. As águas são cristalinas e calmas. Costuma ser mais segura, ideal para quem quer ter um casamento mais familiar e com crianças.

A Praia da Tartaruga está localizada entre a Praia de Manguinhos e a Praia das Virgens, é uma opção para se casar o ano inteiro, ela é protegida por dois morros o que permite que mesmo na temporada dos ventos as cerimonias possam acontecer sem problema. Quanto ao por do sol, só estando lá para entender, mas já lhes dou a dica, é lindo!

(Guilherme Tonna)

(Guilherme Tonna | Lenine Serejo)

Praia de Manguinhos:

Praia extensa, cercada de mangues e vegetação. Muito famosa por sua visão do por do sol, tem um mar calmo e está muito próxima a avenida principal. Tem uma super extensão de areio a o que permite que os ensaios sejam feitos sem problema após a cerimonial. O Sol mora basicamente em Manguinhos, é a melhor luz para curtir o sunset.

Porém é uma praia que se deve cuidar com a época do ano porque costuma ventar muito.

(Guilherme Tonna)

(Pedro Barros | Felippe Lannes)

Praia da Ferradura:

A praia como o nome diz, tem forma de uma ferradura. Está localizada em costões rochosos, suas águas são calmas, azuis e transparentes. A areia costuma ser clara e fina.

Fica muito próxima ao centro, tem 1,5 km de extensão e uma vegetação que conta com muitas arvores e cactos.

Brigada dos melhores hotéis da cidade, quando o publico é internacional é uma escolha inteligente, até mesmo por essa proximidade com a rua das pedras. Mesmo que não esteja situado no lado da península que o sol se põem, o céu fica com uma coloração especial, proporcionando um ensaio fotográfico bem clarinho.

(Love Shake)

(Max schwelf | Guilherme Tonna)

A EF cerimonial é focada em Destination Weddings em Búzios, temos experiência para ajuda-los com todos os detalhes: Desde o local até a decoração, assim facilitando na hora da logística e da montagem da cerimônia. Lembrando que é muito importante escolher a data do casamento com antecedência e fechar com os fornecedores o quanto antes, dando preferência para aqueles que sejam da cidade, isso pode ajudar muito na hora de negociar budget do casamento e investimentos.

17 Jul 2019

Por Que Búzios?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2020

Bodas de Papel: Dicas para Comemorar 1 ano de Casados

02 de Out de 2019

Motivos Para O Noivo Fazer Making Of

30 de Out de 2019

Lições Que Você Aprende Com a Organização do Casamento

Logo do Whatsapp