14/03/2019 às 18:11 Dicas

Fornecedores de Casamento: Não erre na escolha!

603
2min de leitura

A escolha dos fornecedores do seu casamento é extremamente importante, afinal o sucesso da sua festa depende da pareceria e competência de cada um deles, e principalmente quando o assunto é comida, afinal é preciso ter a certeza de que tudo vai estar bonito e saboroso no grande dia. Muitos aspectos tem que ser analisados, gosto do casal, tipo de serviço, custo beneficio, referencias…enfim, muitas coisas são importante e com tanta coisa junta pra escolher e analisar a gente acaba ficando um pouco perdido na hora de decidir!

Não erre na escolha dos fornecedores do seu casamento!

Para te ajudar nesta decisão, a cerimonialista Esther Fernandes, listou 8 dicas e conselhos para que você consiga identificar qual o melhor fornecedor para o seu casamento. Confira abaixo:

1. Busque indicações

Dê preferência para profissionais que sejam indicados por alguém que você confia, assim a chance de escolher certo é maior.

2. Pesquise e procure referências

Usar a internet a seu favor é importante para que você consiga reunir referências sobre os profissionais indicados. Visitar a página no Facebook, Instagram e ver as opiniões dos seguidores; contatar alguém que o profissional já tenha trabalhado para obter informações; verificar se ele tem algum artigo, coluna ou publicação escrita são atitudes que podem ajudar.

3. Conheça suas opções

Solicite uma reunião prévia para conhecer pessoalmente suas opções. Conversar sobre tendências, informações prévias, saber mais sobre o profissional é um caminho para uma escolha mais certeira.

4. Compare orçamentos

É sempre bom solicitar, analisar e comparar orçamento com pelo menos dois outros profissionais, assim você constrói um bom parâmetro de preço e uma ferramenta de negociação.

5. Nunca escolha somente pelo preço:

Apesar de ser um fator importante, o preço não determina a qualidade do serviço, por isso não escolha um fornecedor nem por ser muito barato ou muito caro.

6. Marque uma degustação

Degustações são uma ótima ferramenta para te ajudar a escolher um fornecedor, afinal nada melhor do que experimentar para conhecer realmente a qualidade do serviço que você irá contratar.

7. Analise o contrato com calma

Além do fator sabor é preciso considerar o quesito confiança. Sendo assim, é sempre bom solicitar o modelo de contato para análise prévia e garantir que tudo o que for acordado esteja no contrato de forma clara e precisa.

8. Use a sua intuição

O casamento deve representar e traduzir a personalidade do casal e por isso é bom considerar o feeling de vocês na hora de escolher.

Se tudo for escolhido com capricho e amor, a chance de tudo estar encantador no grande dia é bem grande. Siga essas e muitas outras dicas sobre como organizar seu casamento. A EF Cerimonial conta com o serviço de Assessoria de Casamento, conheça um mais a respeito de nossos serviços. Se sua intenção é organizar um Destination Wedding dos sonhos, conte com a nossa equipe!

14 Mar 2019

Fornecedores de Casamento: Não erre na escolha!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2020

Kit Toalete de Casamento: Aprenda a Fazer o Seu

19 de Jun de 2019

Pedido De Casamento Em Búzios: Saiba Como

14 de Ago de 2019

Em Homenagem Aos Pais: Como Incluir o Pai no Dia do Casamento

Logo do Whatsapp