26/02/2019 às 18:55 Perguntas e Respostas

Destination Weddings: Perguntas & Respostas

772
4min de leitura

Mais uma vez voltamos ao tema principal do nosso Blog, Destination Wedding. Nós da EF CERIMONIAL participamos de uma entrevista super legal com o portal de casamentos ICasei, no qual matamos todas, ou quase todas, as dúvidas que surgem pro casal ao pensar em um Destination Wedding. Sem enrolação com o Quiz de perguntas e respostas deixamos vocês mais tranquilos.

Perguntas e Respostas: Destination Wedding

Tivemos a oportunidade de participar desse Quiz de perguntas e respostas do portal de casamento ICasei, aproveite pra tirar todas as suas dúvidas sobre casar em outra cidade, como Búzios.  Confira abaixo!

 – Que profissionais e serviços você recomenda que os noivos levem da cidade/país deles?

Procure por profissionais de identidade visual em sua cidade, a maioria dos convidados estão por ai, não vale a pena ficar pagando os valores do correio. Ao procurar o Dress Designer, invista em algum Atelier da sua cidade, com tantas provas até o vestido ficar perfeito o melhor seria se fosse próximo! As vezes temos maquiadores no qual sempre vamos, invista nesse profissional, assim vocês não se preocupam ao procurar esse tipo de profissional a distancia.

– O que você recomenda que os noivos não levem da própria cidade, isto é, contratem no destino escolhido?

Pense sempre no orçamento, o deslocamento/frete pode ser o maior vilão de um destination wedding. Opte por cidades que já realizem casamentos, assim vocês encontrarão uma diversidade boa no destino com a qualidade que atenda a todos os tipos de clientes. Não recomendamos por exemplo Buffets, pela equipe ser muito grande o custo de deslocamento fica altíssimo. O mesmo é valido para o frete da equipe de som e iluminação, a aparelhagem é quase que a mesma em todo o lugar, não é necessário pagar valores absurdos por esse serviço.

– Com relação ao assessor (wedding planner), é melhor ter alguém no destino ou escolher alguém da própria cidade/país?

Em relação a Wedding Planner, é extremamente válido que se contrate alguém do Destino escolhido. A ideia é que o mesmo te represente, que você tenha na cidade alguém de sua confiança que poderá resolver todos os problemas sem que estejam presentes. É ele quem fará todo o planejamento e a organização do evento, não há nada melhor do que contar com alguém que conhece a fundo o local. Caso qualquer “desvio” aconteça, é importantíssimo contar com o network local do profissional.

Destinations Weddings são muito associados a viagens, inclusive é essa mesma a ideia, transformar aquelas horinhas em salões fechados na sua cidade em um final de semana completo com quem amamos. Isso não é fácil, requer muito planejamento! Recomendamos um ano antes da data, se possível um pouco mais até, assim podem se programar mais vindas a cidade escolhida ao longo do ano. Aproveite promoções aéreas por exemplo.

– Quanto tempo antes do casamento os noivos devem chegar ao local?

Tudo depende da disponibilidade do casal, mas o mínimo se seu casamento é no sábado, é chegar na quinta. Assim o casal tem um tempinho para esquecer a loucura do trabalho e ir mergulhando aos poucos no universo do casamento.

– Fazer visitas ao país/cidade antes é necessário?

É necessário fazer ao menos uma visita, de 2 ou 3 dias. A escolha do local, não pode ser por foto, é preciso senti-lo no coração. As fotos nem sempre são aquilo que imaginamos.

– Quais são as principais diferenças culturais e de serviços que os noivos brasileiros enfrentarão ao organizar um casamento em outra cidade?

Diferenças culturais? O casamento é seu, vocês contratam quem quiser! Mas é sempre válido lembrar que o Brasil é enorme, algumas locais possuem um ritmo diferente do de vocês para “levar a vida” não façam disso um problema.

– Com quanto tempo de antecedência recomenda-se avisar os convidados?

Destination Weddings Internacionáis: 1 Ano Antes.Destination Weddings Estaduais: 8 Meses Antes.Destination Weddings Interestaduais: de 8 á 6 meses Antes.

– Os noivos devem pagar a viagem para os convidados?

Não é necessário, ao se escolher uma cidade “queridinha”, como Búzios por exemplo, as pessoas já tem o desejo de vir ao destino, então eles estão juntando o “útil ao agradável”. Quem não quer gosta de viajar e ainda de quebra comemorar com amigos e familiares em um casamento? Não se preocupem em pagar por esses custos.

-Como eles podem facilitar a vida dos convidados?

Preocupe-se com seus convidados, organize eventos pré-wedding, welcome drink e muito mais. Mostre o quão importante eles são para vocês e ainda o quanto são gratos por terem saído de suas cidades para comemorar junto com vocês. Invista em um site institucional, forneça desde opções de hospedagem até salões de beleza.

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de casar em Búzios? Não hesite, entre em contato conosco! Lhes ajudaremos no que for preciso para tornar o grande dia do seu casamento em um dia ainda mais especial e tranquilo!

26 Fev 2019

Destination Weddings: Perguntas & Respostas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Destination Wedding Dicas Organização Tips

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2019

Como Escolher o Bolo Ideal: Dicas de Quem Sabe

13 de Mai de 2020

As Palavras Certas: Escolhendo o Celebrante de Casamento

21 de Nov de 2019

Tirando as Duvidas da Mesa de Doces

Logo do Whatsapp